De olho na França
Após estreia, Brasil prega cautela na Copa do Mundo Feminina
A seleção brasileira feminina de futebol não ganhou folga após a estreia com goleada na Copa do Mundo, anteontem (25). Um dia depois dos 4 a 0 sobre o Panamá, o time nacional já iniciou a preparação para enfrentar a França, adversário mais complicado nesta fase de grupos. A bola vai rolar no sábado (29), às 7h, pelo horário de Brasília, em Brisbane.
Ontem (25), pelo horário local da Austrália, as jogadoras do Brasil foram a campo ainda em Adelaide, local da partida de segunda-feira. Foram para o gramado apenas aquelas que não entraram em campo na véspera. As demais fizeram trabalho físico na academia.
Depois do treino, o grupo embarcou para Brisbane, base da seleção nesta fase de grupos e que fica localizada a 2 mil quilômetros de Adelaide. As jogadoras retomarão o treino na madrugada de hoje, pelo horário de Brasília.
“Foi uma ótima estreia, começamos muito bem. Todas estávamos confiantes e fizemos o nosso melhor em campo. Estou muito feliz por ter estreado na primeira Copa, foi uma emoção muito grande. Agora é continuar trabalhando. Sabemos da importância do próximo jogo e queremos fazer o nosso melhor também”, afirmou a atacante Gabi Nunes.
Após a goleada sobre o Panamá, a comissão técnica trata o duelo com a França com cautela, sem se deixar empolgar pela grande vitória na estreia, sobre um adversário mais limitado. A equipe francesa é uma das candidatas ao título da Copa e deve ser um dos maiores desafios do Brasil no Mundial.
“Este é o primeiro jogo, você vê um pouquinho do ‘jeitinho brasileiro’. Agora, a França é uma adversária totalmente diferente, mas mostramos como queremos jogar. As jogadoras e eu ganhamos confiança”, comentou a técnica Pia Sundhage, após a estreia na Copa do Mundo.
Casa nova
O Kansas City Current, dos Estados Unidos, onde joga a meia-atacante Debinha, anunciou anteontem a contratação da zagueira votorantinense Lauren Leal, de 20 anos. A atleta mais jovem da delegação brasileira que está disputando a Copa do Mundo Feminina ganhou a confiança da técnica Pia Sundhage e foi titular no jogo de estreia do Brasil. Ela atualmente defende o Madrid CFF. (Da Redação, com Agência Brasil)