Campeonato Brasileiro
Santos encara o líder Botafogo e tenta validar sua ‘reconstrução’
O Santos está tentando se reconstruir. Afastou jogadores, foi ao mercado e ainda dá os primeiros passos na tentativa de mostrar que esta postura pode colocar o time em um caminho menos tortuoso. Provar isso na 16ª rodada do Brasileirão, contudo, vai ser bem difícil, pois o adversário da equipe santista é o líder Botafogo, em jogo marcado para as 16h de hoje (23), na Vila Belmiro. Mais uma vez, o estádio estará com os portões fechados em razão da punição aplicada após a confusão no clássico com o Corinthians.
A disparidade das situações vividas pelas duas equipes é assustadora para os santistas. Dono de apenas 16 pontos, o time paulista venceu apenas um jogo dos últimos 14 que disputou. A única vitória foi um 4 a 3 sobre o Goiás, parte de uma sequência que escancarou a fragilidade defensiva da equipe, em meio a derrotas por 3 a 0 para o Cuiabá e por 4 a 1 para o São Paulo. São dez gols sofridos em três partidas.
O Botafogo, por sua vez, perdeu apenas um jogo dos últimos 15 e vive uma série de 10 partidas sem derrota na temporada. Nenhum time foi capaz de derrotar os botafoguenses desde o triunfo por 1 a 0 aplicado pelo Athletico-PR na nona rodada do Brasileirão. Dessa forma, a equipe carioca entra na 16ª rodada como líder isolada, com 39 pontos. (Estadão Conteúdo)