Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Timão pode somar 5ª vitória seguida

21 de Julho de 2023 às 23:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Luxemburgo ganha tranquilidade
Luxemburgo ganha tranquilidade (Crédito: RODRIGO COCA/AG. CORINTHIANS (21/7/2023))

O Corinthians vive, após uma série de pressões e derrotas, a melhor fase de sua temporada. Com a vitória diante do Universitario, pela Copa Sul-Americana, chegou à marca de quatro vitórias seguidas, algo que não ocorria desde 2021. Neste sábado encara o Bahia, em Salvador, e mira outro recorde: em caso de vitória, chegará à sua maior série de triunfos em seis anos, quando foi campeão brasileiro pela última vez. A partida acontece às 18h30 de hoje (22), na Arena Fonte Nova.

Desde que assumiu o Corinthians, Vanderlei Luxemburgo correu o risco de amargar a pior sequência do time em quatro anos. Quando o venceu o Fluminense, em maio, já acumulava uma série de oito jogos sem vencer; quase dois meses depois, a equipe se recuperou na temporada e vive seu melhor momento: classificado à semifinal da Copa do Brasil e oitavas de final da Copa Sul-Americana, tenta explorar a má fase do Bahia para ampliar sua sequência vitoriosa.

O encontro é um confronto direto pela parte de baixo na tabela. Corinthians e Bahia se encontram na 15ª e 16ª posição. Apesar da sequência positiva na temporada, o time alvinegro soma apenas dois triunfos nos últimos cinco jogos da competição; já o clube do Grupo City, por sua vez, não vence há quatro partidas.

Luxemburgo relacionou seus principais titulares. As únicas exceções são Róger Guedes, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e Gabriel Moscardo. O volante teve seu contrato renovado nesta semana até 2026, mas teve de ser operado às pressas por causa de uma apendicite e ficará fora por pelo menos uma semana enquanto se recupera. O com três zagueiros -- Murillo, Gil e Bruno Méndez -- pode voltar a ser usado. No meio-campo, Matías Rojas teve muito destaque em sua estreia, contra o América-MG, e continua como titular da equipe corintiana.

No Bahia, o treinador português Renato Paiva tem seu trabalho questionado. Além de não vencer nos últimos quatro jogos pelo Brasileirão, foi eliminado nos pênaltis pelo Grêmio na Copa do Brasil. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

BAHIA x CORINTHIANS

Bahia - Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Cicinho e Ryan; Rezende, Acevedo, Thaciano e Cauly; Ademir e Everaldo. Técnico: Renato Paiva

Corinthians - Cássio; Bruno Méndez, Gil e Murillo; Fagner, Maycon (Giuliano), Fausto Vera, Renato Augusto e Matías Rojas; Adson e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Árbitro - André Luiz Skettino Bento (MG)

Horário - 18h30

Local - Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)