Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Tricolor encara o Cuiabá às 18h30

21 de Julho de 2023 às 23:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Alan Franco volta ao time
Alan Franco volta ao time (Crédito: DIVULGAÇÃO / SPFC.NET)

Com cinco vitórias e um empate nas últimas seis partidas, contando todas as competições, o São Paulo viaja para enfrentar o Cuiabá pela 16ª rodada do Brasileirão, hoje (22), às 18h30. Apesar do bom momento, a equipe do Morumbi ainda não conseguiu vencer como visitante na competição nacional. Até o momento, os comandados de Dorival Júnior empataram quatro vezes e perderam três jogos. Além disso, nunca venceram na Arena Pantanal jogando pela competição.

Depois de golear o Santos no Morumbi na última rodada, o São Paulo teve uma semana livre, na qual Dorival Júnior e sua comissão técnica deram um descanso maior para os atletas e conseguiram ter o retorno de Beraldo e Alan Franco, que estavam no departamento médico. Assim, com mais opções, o time do Morumbi busca acabar com duas sequências negativas de uma vez.

Mesmo estando no G4 do Brasileirão, o São Paulo é o segundo pior visitante de toda a competição, na frente apenas do América-MG que o lanterna, e busca a primeira vitória na sua oitava partida longe de seu estádio. Além disso, a equipe paulista nunca venceu o Cuiabá na Arena Pantanal na história da competição, tendo empatado nas duas oportunidades em que visitou o adversário.

Por causa da primeira partida da semifinal da Copa do Brasil com o Corinthians ser já na próxima terça-feira, o São Paulo deve ir para a partida com uma equipe mesclada. Ferraresi, Galoppo, Igor Vinícius, Moreira e Gabriel Neves estão fora da partida por lesão. Rafinha foi liberado para viajar até a Alemanha para disputar uma partida amistosa pelo time de lendas do Bayern de Munique.

Invicto há três jogos, o Cuiabá conseguiu se descolar das últimas posições e, com 19 pontos, abriu sete de vantagem para o Goiás, o primeiro time dentro do Z4. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

CUIABÁ X SÃO PAULO

Cuiabá - Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Raniele; Ronald, Fernando Sobral e Rikelme; Jonathan Cafú, Deyverson e Clayson (Iury Castilhos). Técnico: António Oliveira

São Paulo - Rafael; Nathan, Diego Costa (Beraldo), Arboleda e Caio Paulista; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Wellington Rato e Alisson, Calleri e Luciano. Técnico: Dorival Júnior

Árbitro - Bruno Mota Correia (RJ)

Horário - 18h30

Local - Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)