Brasileiro Série B
Ituano perde da Chapecoense em SC
O Ituano perdeu ontem (18) da Chapecoense por 1 a 0, na Arena Condá, em Chapecó (SC), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e volta a rondar a zona do rebaixamento, com 20 pontos, em 14º lugar. A Chape, que conquistou a segunda vitória consecutiva, ainda continua na degola: é o 17º colocado, com 18 pontos, mesma pontuação do Tombense, uma posição acima do Z4.
No primeiro tempo, o Ituano foi levemente superior, mas não conseguiu ser incisivo no ataque. A melhor oportunidade foi aos 34 minutos, quando Mário Sérgio chutou rasteiro, viu Paulo Victor desviar, e Airton fazer boa defesa. No contra-ataque, a Chapecoense também pouco fez. Kayke chegou a sair uma vez na frente de Jefferson Paulino, mas praticamente recuou para o goleiro.
No segundo tempo, a Chapecoense conseguiu abrir o placar aos 18 minutos. Após cobrança de escanteio de Bruno Nazário, Jefferson Paulino foi dividir com Cazzonatti e deixou a bola escapar na pequena área. O próprio volante cabeceou para o gol. Vencendo, a Chape colocou todos os seus jogadores atrás da linha do meio de campo e o Ituano até esboçou uma pressão no fim, mas não impediu a derrota para o time do seu ex-treinador, Gilmar Dal Pozzo.
Antes do apito final, Gustavo Cazonatti, autor do gol, tentou dar uma bicicleta e acertou o rosto de José Carlos. Com isso, foi expulso. Na próxima rodada, o Ituano enfrenta o Avaí no sábado, às 18h, no estádio Novelli Júnior, em Itu. Na segunda-feira, às 19h, a Chapecoense visita o Vitória, no Barradão, em Salvador (BA). (Da Redação, com Estadão Conteúdo)