Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa do Brasil

Corinthians elimina o América-MG e vai à semi da Copa do Brasil

15 de Julho de 2023 às 23:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Cássio defendeu as cobranças de Paulinho Bóia e Benítez
Cássio defendeu as cobranças de Paulinho Bóia e Benítez (Crédito: ALE VIANNA/W9 PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO (15/7/2023))

O Corinthians está na semifinal da Copa do Brasil. Após sair atrás no duelo de ida, em Minas Gerais, o alvinegro conseguiu reverter a desvantagem na Neo Química Arena pela terceira vez nesta edição do torneio -- as vítimas anteriores foram Remo e Atlético-MG -- e venceu ontem (15) por 3 a 2, no tempo normal, e por 3 a 1 nos pênaltis. Agora, terá pela frente o arquirrival São Paulo por vaga na decisão.

Os gelados 20 graus de uma frente fria que se iniciou nesta semana em São Paulo não refletiram o início do duelo. Pelo contrário. A partida começou quente, e Danilo Avelar deixou o gramado logo nos primeiros minutos, ao sentir a coxa. O jogo foi repleto de chances de gol no primeiro tempo. O estreante Matías Rojas participou de duas delas, aos 22 e 41 minutos -- na segunda, Róger Guedes cabeceou a bola na trave. Antes do intervalo, Mastriani quase abriu o placar para o Coelho, não fosse o desvio corintiano que jogou a bola para escanteio.

O Corinthians foi para o tudo ou na volta do vestiário. Aos dois minitos, Fagner achou um cruzamento e, Renato Augusto, nas costas de Marlon, completou de cabeça para abrir o placar. Aos 19’, Róger Guedes puxou contra-ataque pela direita, passou para Ruan (entrou no lugar de Fausto Vera), que achou Yuri Alberto dentro da área e cruzou rasteiro. O camisa 9 não perdoou e, oportunista, ampliou para os mandantes.

O América-MG não se deixou abater. Aos 23 minutos, após boa troca de passes no meio de campo, o argentino Benítez dominou na entrada da área e, com muita habilidade, encobriu Cássio, sem chances para o goleiro corintiano. O jogo ficou elétrico. Aos 26’, Róger Guedes contou com uma assistência de Gil, também de cabeça, após cobrança de escanteio, para fazer 3 a 1. Mas, aos 37, o América-MG foi premiado pela paciência do toque de bola. Benítez achou Mastriani dentro da pequena área que, sozinho, não desperdiçou.

Nos pênaltis, Marcinho, Paulinho Bóia e Benítez desperdiçaram suas oportunidades. O primeiro mandou a bola por cima do gol, enquanto o ex-jogador do São Bento exagerou na firula e chutou fraco nas mãos de Cássio. O camisa 10 parou nos pés do goleiro alvinegro. Pasinato -- outro com passagem pelo Azulão -- até defendeu o chute de Adson, mas não foi o suficiente: Yuri Alberto colocou fim ao duelo. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

CORINTHIANS 3 (3) x (1) 2 AMÉRICA-MG

Corinthians - Cássio; Fagner (Bruno Méndez), Gil, Murillo e Fábio Santos; Fausto Vera (Ruan), Gabriel Moscardo (Matheus Araújo), Renato Augusto (Giuliano) e Matías Rojas (Adson); Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

América-MG - Mateus Pasinato; Marlon (Breno), Iago Maidana, Éder e Danilo Avelar (Nicolas); Lucas Kal (Paulinho Bóia), Juninho (Marcinho) e Martínez; Pedrinho, Everaldo (Benítez) e Mastriani. Técnico: Vagner Mancini

Gols - Renato Augusto, aos dois; Yuri Alberto, aos 19; Benítez, aos 23; Róger Guedes, aos 26; e Mastriani, aos 37 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos - Fagner, Yuri Alberto, Róger Guedes, Benítez, Gabriel Moscardo

Árbitro - Ramon Abatti Abel (Fifa/SC)

Renda - R$ 2.613.722,98

Público - 45.004 torcedores

Local - Neo Química Arena, em Itaquera

 

CONFRONTOS DAS SEMIFINAIS

São Paulo x Corinthians
Flamengo x Grêmio
Datas, mandos e horários serão definidos pela CBF