Buscar no Cruzeiro

Buscar

Futebol

Abel será julgado 2 vezes no mesmo dia

06 de Julho de 2023 às 23:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Técnico Abel Ferreira
Técnico Abel Ferreira (Crédito: CESAR GRECO / SE PALMEIRAS (12/8/2022))

 

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou para o dia 10 de julho (segunda-feira) dois julgamentos envolvendo Abel Ferreira, técnico do Palmeiras. Os processos são referentes à expulsão sofrida pelo treinador português durante embate com o Fortaleza, no início de junho, pelas oitavas da Copa do Brasil, e ao desentendimento que ele teve com o são-paulino Calleri, em clássico válido pelo Brasileirão.

Abel foi expulso no duelo com o Fortaleza por “protestar contra a decisão da arbitragem de forma grosseira e ofensiva com gestos ao arremessar um copo de água no chão, socar o ar e proferir as seguintes palavras: ‘foi falta filho da p...’”, conforme relatou o árbitro Sávio Pereira Sampaio na súmula. Depois disso, foi denunciado por desrespeitar membros da equipe de arbitragem e, de acordo com o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), pode ser punido com uma a seis partidas de suspensão.

O cartão vermelho causou indignação no Palmeiras, que soltou uma nota oficial após a partida para questionar a decisão. “A explicação contida na súmula para a expulsão do nosso técnico, ontem, contra o Fortaleza, falta com a verdade e será contestada pelo clube nas esferas competentes”, disse o clube.

O outro processo foi aberto após um desentendimento com Calleri, atacante do São Paulo, em clássico disputado no dia 11 de junho, pelo Brasileirão. Abel foi enquadrado nos artigos 258 e 257 do CBJD, por “assumir conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras” e por “participar de rixa, conflito ou tumulto durante a partida”. (Estadão Conteúdo)