Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa do Brasil

Flamengo e Athletico reeditam final de 2022

04 de Julho de 2023 às 23:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Depois de oscilar, Sampaoli vive momento de alta
Depois de oscilar, Sampaoli vive momento de alta (Crédito: LUIS ROBAYO / AFP (4/5/2023))

 

Flamengo e Athletico-PR reeditam hoje (5), às 21h30, no Maracanã, pelas quartas de final da Copa do Brasil, a final da Libertadores de 2022, o último de uma série de confrontos entre os clubes nos últimos anos. Na ocasião, o time carioca levou a melhor.

Em alta sob o comando de Jorge Sampaoli, após começo de altos e baixos, o Flamengo chega às quartas de final após despachar o rival Fluminense -- 0 a 0 no jogo de ida e 2 a 0 na volta. Nos últimos 12 anos, este será o 16º mata-mata entre ambos, com oito vitórias do Flamengo, cinco empates e apenas dois triunfos do Athletico-PR.

O time paranaense, por sua vez, ainda tenta se firmar com a saída do técnico Paulo Turra. Na fase passada, eliminou o atual líder do Brasileirão, o Botafogo, nos pênaltis, em pleno Engenhão, no Rio.

Jorge Sampaoli não deve contar com o zagueiro Léo Pereira, com uma lesão na coxa esquerda, e com o atacante Gabigol, que vem reclamando de dores no tornozelo direito. A ideia é que ambos sejam preservados.

Do outro lado, o técnico Wesley Carvalho contará com Lucas Esquivel, reforço já regularizado pelo Athletico. Com isso, o treinador deve abrir mão do esquema com três defensores e colocar o novo jogador pelo lado esquerdo. “Ele vai ser relacionado. Se vai começar, deixo essa desconfiança”, despistou. (Estadão Conteúdo)