Campeonato Brasileiro
Palmeiras encara Athletico-PR para aliviar pressão
Time volta a campo neste domingo (2), diante do Athletico-PR, na Ligga Arena, em Curitiba
Aliviado pela vitória diante do Bolívar por 4 a 0 na quinta-feira (29) pela Libertadores, o Palmeiras volta a campo hoje (2), diante do Athletico-PR, na Ligga Arena, em Curitiba, com três objetivos: diminuir a vantagem do Botafogo na ponta da tabela; terminar com a pressão sobre Leila Pereira, criticada durante a semana pelas torcidas organizadas; e evitar que Abel Ferreira tenha sua pior sequência no comando do time no Brasileirão. A partida acontece às 16h (horário de Brasília), com transmissão da CazéTV, TNT e Rede Furacão.
A oito pontos do Botafogo e na quarta colocação do Brasileirão, o time viaja à Ligga Arena para encerrar a sequência de duas derrotas na competição nacional. Apesar de, no meio da semana, ter conquistado a melhor campanha geral da fase de grupos da Libertadores, o time perdeu para o Bahia e Botafogo nas últimas rodadas, sem marcar nenhum gol. Desde que assumiu o Palmeiras, em 2020, essa é apenas sexta vez que Abel Ferreira passa duas rodadas sem vencer.
O treinador não estará no banco de reservas na Arena -- cumpre suspensão nesta rodada por tomar o celular do jornalista Pedro Spinelli, da Globo --, mas o Palmeiras precisa da vitória também para aliviar a pressão sobre Leila. Durante a semana, membros da Mancha Alvi Verde, principal torcida organizada do clube, manifestaram em frente à sede da Crefisa, empresa da presidente e patrocinadora do clube desde 2015, em São Paulo, o descontentamento com a dirigente.
Leila não se manifestou desde que o episódio foi registrado. “Às vésperas da abertura da janela de transferências, intensificamos as cobranças, devido ao afunilamento das competições e ao risco iminente de lesões, como a sofrida pelo volante Zé Rafael”, justificou a Mancha em suas redes sociais. A torcida diz estar “fechada” com o elenco e com o técnico Abel Ferreira.
Na próxima semana, o Palmeiras terá o primeiro confronto com o São Paulo, pelas quartas de final da Copa do Brasil, e Abel pode poupar alguns titulares hoje. (Estadão Conteúdo)
ATHLETICO-PR X PALMEIRAS
Athletico-PR - Bento, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo; Khellven, Erick, Fernandinho, Vítor Bueno e Christian; Vítor Roque e Canobbio. Técnico: Wesley Carvalho
Palmeiras - Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Gabriel Menino, Richard Ríos e Raphael Veiga; Artur, Dudu e Rony. Técnico: João Martins
Árbitro - Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Horário - 16h
Local - Ligga Arena, em Curitiba