Copa Libertadores
Palmeiras encara o Bolívar precisando encerrar série de derrotas
O Palmeiras entra em campo hoje (29) vivendo um momento de turbulência. Derrotado nas duas últimas partidas do Brasileirão, a equipe de Abel Ferreira jogará pressionada no Allianz Parque, contra o Bolívar, pela Copa Libertadores. Para avançar às oitavas de final como líder da chave, o Verdão precisa voltar a vencer.
O Palmeiras viveu uma situação pouco comum nas duas últimas vezes em que atuou. Pela primeira vez desde 2021, o time completou duas partidas seguidas sem marcar um gol. Apesar do resultado ruim, o zagueiro Luan analisou a atuação da equipe e valorizou o desempenho dentro de campo.
“Foram dois resultados ruins, mas nosso desempenho foi bom. Tentamos, chegamos, incomodamos... Não conseguimos colocar a bola lá dentro e, em duas falhas, tomamos um gol em cada jogo. Temos que continuar acreditando no processo, acreditando no nosso dia a dia e focarmos no que controlamos, que são os nossos treinamentos, nossos descansos, nossa alimentação. As coisas vão voltar ao caminho”, garante o zagueiro.
Na última partida pela Libertadores, o Palmeiras tomou um susto no Allianz Parque. Após um primeiro tempo ruim, foi para o intervalo perdendo por 2 a 0 para o Barcelona de Guayaquil e contou com grande segundo tempo para virar o jogo e seguir com chances de ser líder da chave. Sabendo da importância da partida, Luan vê a presença do torcedor como essencial para o apoio da equipe durante os 90 minutos.
“Temos um grande jogo em casa e quero convidar nossa torcida. Sabemos que somos muito mais fortes quando os torcedores estão do nosso lado, nos apoiando. Contra o Barcelona (virou para 4 a 2 após 2 a 0 contra), foi uma prova disso, Precisamos deles e eles estavam ali nos empurrando durante os 90 minutos para virarmos o jogo. Contamos com a presença em grande número e todos somos um.‘
Bolívar embalado
Líder da grupo C e único time de seu país nas oitavas de final da competição, o Bolívar chega para a partida embalado. Sem perder há seis partidas, com cinco vitórias e um empate, a equipe vem mostrando nas partidas algo que não se via nos times bolivianos em edições anteriores da competição continental.
Contando com a altitude de 3.600m de La Paz, o Bolívar fez o que se esperava e venceu os três jogos que fez como mandante na Libertadores. Além disso, a equipe mostrou bom futebol como visitante e superou o Cerro Porteño para chegar aos 12 pontos e poder decidir a liderança contra o Palmeiras no Allianz Parque. (Estadão Conteúdo)
PALMEIRAS X BOLÍVAR
Palmeiras - Weverton, Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Fabinho (Richard Ríos), Gabriel Menino e Raphael Veiga; Artur, Dudu e Rony. Técnico: Abel Ferreira
Bolívar - Lampe; Bentaberry, Ferreyra, Sagredo e Tardio; Vilamíl, Justiniano e Roberto Fernández; Cruz, Ronnie Fernández e Rodríguez. Técnico: Beñat San José
Árbitro - Jesus Valenzuela (VEN)
Horário - 21h
Local - Allianz Parque