Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Corinthians perde e volta a rondar o Z4

24 de Junho de 2023 às 23:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Vitor Roque (esq.) garantiu a vitória do Athletico-PR
Vitor Roque (esq.) garantiu a vitória do Athletico-PR (Crédito: EDSON DE SOUZA / THENEWS2 / ESTADÃO CONTEÚDO)

 

Depois de vencer a primeira partida fora de casa no Brasileirão, contra o Santos, o Corinthians voltou a perder longe dos seus domínios, ontem (24), diante do Athletico-PR, e acumulou a sexta derrota na competição. A equipe paulista fez um primeiro tempo muito ruim e acabou sendo castigada com gol de Vitor Roque, que garantiu a vitória por 1 a 0 para os donos da casa. Foi o primeiro revés do time do Parque São Jorge diante do rival paranaense desde 2018.

A derrota mantém o Corinthians com 12 pontos e o time vai precisar torcer para Goiás e Cuiabá não vencerem seus jogos para não entrar na zona de rebaixamento. O próximo compromisso da equipe corintiana será na quarta-feira (28), contra o Liverpool (URU), às 21h30, na Neo Química Arena, pela Copa Libertadores. Um empate garante o Corinthians nos playoffs da sul-americana.

A dificuldade de jogar na casa athleticana, recém-batizada de Ligga Arena, foi sentida pelo Corinthians desde o início da partida. Aos 35 minutos, Vitor Roque se antecipou ao goleiro Cássio e escorou de cabeça o cruzamento de Khellven para mandar para o fundo do gol.

O Corinthians voltou para o segundo tempo com Fábio Santos e Giuliano nas vagas de Matheus Bidu e Roni, respectivamente. As alterações mexeram com o time, mas não o suficiente para chegar ao empate. (Estadão Conteúdo)

ATHLETICO-PR 1 x 0 CORINTHIANS

Athletico-PR - Bento; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo; Khellven (Madson), Erick, Fernandinho (Hugo Moura) e Christian; Vitor Bueno (Cuello), Canobbio (Terans) e Vitor Roque (Arriagada). Técnico: Wesley Carvalho (interino)

Corinthians - Cássio; Bruno Méndez (Wesley), Gil, Caetano e Matheus Bidu (Fábio Santos); Roni (Giuliano), Maycon e Ruan (Matheus Araújo); Guilherme Biro (Pedro), Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Gol - Vitor Roque, aos 35 minutos do primeiro tempo

Cartões Amarelos - Fernandinho, Bento, Vitor Roque e Madson (Athletico-PR); Gil (Corinthians)

Árbitro - Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ)

Renda - R$ 1.814.850,00

Público - 30.144 torcedores

Local - Ligga Arena, em Curitiba