Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Palmeiras conta com volta de selecionáveis para encostar no Botafogo

24 de Junho de 2023 às 23:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Rony volta da seleção:
Rony volta da seleção: "saudade surreal" do Palmeiras (Crédito: CESAR GRECO / SE PALMEIRAS (3/6/2023))

 

O Palmeiras faz hoje, às 16h, o jogo que valeria a liderança do Brasileirão. Não vale porque o time alviverde vacilou na rodada passada e ela está garantida ao Botafogo. Ainda assim, tem muita importância o duelo da 12ª rodada que opõe líder e vice-líder no Allianz Parque.

Depois de ser derrotado pelo Bahia em Salvador, o Palmeiras confia na força que tem jogando em sua arena -- embora ela esteja no centro de uma briga com a WTorre -- para ganhar do Botafogo e encurtar a distância para o rival carioca, que soma 27 pontos, cinco a mais que a equipe paulista, não mais invicta na competição.

Voltar a jogar em casa depois de dois compromissos fora -- antes de encarar o Bahia, ganhou o clássico do São Paulo no Morumbi -- não é só o que anima Abel Ferreira. Também empolga o português o retorno de quatro de seus principais jogadores: Weverton, Piquerez, Raphael Veiga e Rony, todos a serviço de suas seleções na última Data Fifa.

O atacante retornou com dores da seleção brasileira, mas não preocupa e está confirmado entre os titulares. “Fiquei assistindo de casa e é muito ruim quando estou fora porque é uma agonia e uma aflição, queria estar lá ajudando”, afirmou o camisa 10. “Estou sentindo uma saudade surreal”, disse.

Murilo está recuperado de uma luxação no ombro direito e ficou no banco contra o Bahia. Ele disputa posição com Luan. A única baixa entre os titulares é Gabriel Menino, fora pelo acúmulo de cartões. O colombiano Richard Ríos deve ser o seu substituto.

Autor de 20 gols na temporada e artilheiro do Brasileirão, Tiquinho Soares é o protagonista do Botafogo no ano. É nele em quem apostam os torcedores e o técnico Luis Castro para dar sequência desbancar o Palmeiras em São Paulo e aumentar ainda mais a vantagem na ponta.

Algo incomum nos últimos anos, o Botafogo atravessa grande fase e registra sua melhor sequência nos pontos corridos do Brasileirão. É líder desde a terceira rodada, quando bateu o Flamengo. O plano de Luís Castro é não fazer projeções para não haver frustrações no futuro. “Pensamos no hoje, o que podemos fazer é no hoje. Nós criamos ansiedade se pensarmos no amanhã”, disse o técnico português. (Estadão Conteúdo)

PALMEIRAS X BOTAFOGO

Palmeiras - Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan (Murilo) e Piquerez; Zé Rafael, Richard Ríos e Raphael Veiga; Artur, Dudu e Rony. Técnico: Abel Ferreira

Botafogo - Lucas Perri; Di Plácido (Rafael), Adryelson (Sampaio), Victor Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Victor Sá e Tiquinho Soares. Técnico: Luís Castro

Árbitro - Anderson Daronco (Fifa/RS)

Horário - 16h

Local - Allianz Parque