Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa Libertadores

Corinthians é triturado pelo Del Valle e dá adeus à Libertadores

07 de Junho de 2023 às 23:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Nem Róger Guedes (esq.) se salvou do desastre em Quito
Fagner e Gil cabisbaixos: desastre em Quito (Crédito: RODRIGO BUENDIA / AFP (7/6/2023))

O técnico do Corinthians, Vanderlei Luxemburgo, havia convencido seus atletas de que era possível a classificação ao mata-mata da Copa Libertadores. A esperança se desfez em poucos minutos do jogo de ontem (7), vencido pelo Independiente del Valle por 3 a 0, em Quito. Em terceiro lugar no Grupo E, com quatro pontos, e eliminado na primeira fase, restará ao Timão vencer o lanterna Liverpool-URU na última rodada para confirmar a vaga na Copa Sul-Americana.

Nem Róger Guedes e Renato Augusto se salvaram na desastrosa atuação corintiana. Os equatorianos desceram ao vestiário com 2 a 0 a seu favor, vantagem que poderia ser maior. Não foi porque Cássio, sempre ele, fez ao menos três defesas difíceis na etapa inicial. O veterano goleiro corintiano não evitou, porém, os dois bonitos gols de Hoyos. O atacante nascido nos Estados Unidos e naturalizado argentino marcou duas vezes num intervalo de sete minutos. Aos 16, foi às redes depois de linda assistência de Sornoza, meio-campista com passagem discreta pelo Corinthians. Aos 23, fez o segundo em arremate forte de fora da área disparado no canto esquerdo de Cássio.

Nos dois lances, o zagueiro Murillo falhou na marcação do eficiente atacante. O defensor ainda quase fez um gol contra, mas foi salvo por Cássio. Para tornar ainda mais sofrida a eliminação corintiana, Sornoza selou a vitória dos equatorianos com um bonito gol de primeira no segundo tempo. Luxemburgo, já resignado, assistiu Cássio evitar uma goleada, com mais defesas nos minutos finais.

O Corinthians, que mostrava alguma reação na temporada, terá de demonstrar ser capaz de fazer isso de novo. O foco, daqui para frente, será a Copa do Brasil, na qual enfrenta o América-MG nas quartas, e, sobretudo, no Brasileirão, torneio em que está perto da zona de rebaixamento. O próximo compromisso é com o Cuiabá, no sábado, em casa.

Pelo Grupo B, o Internacional esteve perto de garantir a classificação antecipada às oitavas de final, mas permitiu que o Nacional buscasse o empate por 1 a 1 na reta final do jogo no estádio Parque Central, em Montevidéu. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

INDEPENDIENTE DEL VALLE 3 X 0 CORINTHIANS

Independiente Del Valle - Pinargote; Ortiz, Schunke, Landázuri (Kevin Rodríguez) e Matías Fernández; Alcívar, Faravelli, Pellerano (Mercado), Sornoza (Cortez) e Medina; Hoyos (Lautaro Díaz). Técnico: Martín Anselmi

Corinthians - Cássio; Bruno Méndez (Caetano), Gil e Murillo; Fagner, Fausto Vera, Maycon, Renato Augusto (Pedro) e Matheus Bidu (Roni); Róger Guedes (Adson) e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxembrugo

Gols - Michael Hoyos, aos 16 e aos 23 minutos do 1º tempo; Sornoza, aos 23’ do 2ºT

Cartões amarelos - Landázuri, Sornoza, Guilherme Biro, Roni e Pellerano

Árbitro - Alexis Herrera (Venezuela)

Público e renda - Não disponíveis

Local - Estádio Banco Guayaquil, em Quito, Equador