Tênis
Bia Haddad leva o Brasil à semi de Roland Garros
Beatriz Haddad Maia continua fazendo história em Roland Garros. Ontem (7), em mais uma batalha de três sets, a brasileira buscou a terceira virada consecutiva na competição. Desta vez diante da tunisiana Ons Jabeur, sétima cabeça de chave, parciais de 3/6, 7/6 (7/5) e 6/1, para desencantar diante da oponente e se garantir na semifinal contra a líder do ranking Iga Swiatek, que será disputada hoje (8). Desde o US Open de 1968, com Maria Esther Bueno, que o País não tinha uma representante entre as quatro melhores em um Grand Slam.
Como ocorreu nos dois últimos jogos, Bia Haddad acabou derrotada no primeiro set por 6 a 3. A segunda parcial foi bastante difícil, mas a brasileira conseguiu abrir 3 a 0 no tie-break e fechar por 7/5. No término do set decisivo, encerrado em 6/1 com uma devolução para fora da tunisiana, a brasileira deu abraço forte na adversária e comemorou muito.
“Agradeço ao público, em especial aos brasileiros. A gente teve dois dias para se recuperar fisicamente e eu estava muito bem graças a meu fisioterapeuta, meu técnico. Agora vamos descansar”, celebrou Bia, que ainda posou para algumas fotos na saída da quadra e fez uma dedicatória aos avós ao assinar a câmera. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)