Jogo da vida
Corinthians precisa pontuar contra o Del Valle na Libertadores
Com apenas duas vitórias em dez jogos no comando do Corinthians, Vanderlei Luxemburgo vai para mais uma partida de vida ou morte
O Corinthians não pode mais perder na Libertadores se quiser se classificar para as oitavas de final. A equipe de Vanderlei Luxemburgo terá nesta quarta-feira (7) pela frente o Independiente del Valle, em Quito, às 19h, e precisa pontuar para evitar a eliminação ainda na fase de grupos -- o que não acontece desde 1977, em sua primeira participação no torneio.
Com apenas duas vitórias em dez jogos no comando do Corinthians, Vanderlei Luxemburgo vai para mais uma partida de vida ou morte. Depois de conseguir eliminar o Atlético-MG nas oitavas da Copa do Brasil, agora o Timão precisa superar a altitude de mais de 2.500 metros de Quito.
Dono de quatro pontos, o Corinthians é o terceiro colocado no Grupo E, atrás do Independiente del Valle, que tem seis, e o Argentinos Juniors, que tem oito. Em caso de derrota, os comandados de Luxemburgo darão adeus à competição continental.
“Mais importante é a gente concentrar as nossas forças no que a gente fez de bom na quarta-feira passada pela Copa do Brasil. Vale o mesmo agora. Se tratando de decisão, onde a gente precisa se classificar na Libertadores. No meu ponto de vista, sempre respeitando o time deles, a gente consegue fazer com eles na casa deles o que eles fizeram na Neo Química Arena. Confiar que, o que o Vanderlei pedir, nós somos capazes de fazer”, disse o zagueiro Gil.
No primeiro turno, o Corinthians foi derrotado pelo Independiente del Valle por 2 a 1. Foi a estreia de Vanderlei Luxemburgo no comando da equipe.
Campeão da Copa Sul-Americana de 2022, o time equatoriano precisa de três pontos nas duas últimas rodadas para avançar de fase e não poderá contar com o goleiro Ramirez, expulso contra o Liverpool-URU.
Apesar disso, segue confiando no atacante Lautaro Díaz, que marcou no duelo em Itaquera, para vencer o Corinthians e se garantir na próxima fase.
Nacional x Inter
Pelo Grupo B, no mesmo horário, o Internacional pode garantir classificação antecipada às oitavas de final em visita ao Nacional, no Parque Central, em Montevidéu. Ainda invicto, o Colorado lidera a chave com oito pontos, à frente dos uruguaios, com sete. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)
Independiente Del Valle-EQU X Corinthians
Independiente Del Valle-EQU - Pinargote; Carbajal, Schunke, García Basso; Matías Fernández, Pellerano, Alcívar, Ortiz, Cortez; Hoyos e Lautaro Díaz. Técnico: Martín Anselmi
Corinthians - Cássio; Bruno Méndez, Gil e Murillo; Fagner, Fausto Vera, Maycon, Renato Augusto e Matheus Bidu; Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Árbitro - Alexis Herrera (VEN)
Horário - 19h
Local - Estádio Banco Guayaquil, em Quito, Equador