Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cruzeirão 2023

FUA entrega troféus e medalhas para a Secretaria de Esportes

06 de Junho de 2023 às 23:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Rodrigo Almeida, assessor; Marco Dottore, presidente do Conselho Superior da FUA; Vitor Mosca, secretário de Esportes; Laelso Rodrigues, instituidor da FUA; Fernando Costa Neto, vice-prefeito; Hélio Aro, presidente do Conselho de Administração da FUA; e Daniel Querido, técnico da Sequav
Rodrigo Almeida, assessor; Marco Dottore, presidente do Conselho Superior da FUA; Vitor Mosca, secretário de Esportes; Laelso Rodrigues, instituidor da FUA; Fernando Costa Neto, vice-prefeito; Hélio Aro, presidente do Conselho de Administração da FUA; e Daniel Querido, técnico da Sequav (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO (6/6/2023))

Os troféus e as medalhas que vão premiar os vencedores da 64º edição do Torneio Aberto de Futsal Cruzeiro do Sul, o Cruzeirão 2023, foram entregues na tarde de ontem (6) pela Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), mantenedora do jornal Cruzeiro do Sul e do Colégio Politécnico, à Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav). Os jogos da final do torneio acontecem na próxima semana, nos dias 12, 13 e 16 de junho, a partir das 20h, no Ginásio Municipal de Esportes Dr. Gualberto Moreira, em Sorocaba.

Ao todo, foram entregues 25 troféus, que passarão às mãos dos campeões e vice-campeões das cinco categorias (Principal, Veterano, Superveterano, Máster e Feminino), premiando ainda o artilheiro, melhor defesa e Fair Play. Há, ainda, mais cinco troféus transitórios, que já se encontram em disputa desde a abertura. Ao todo, são 200 medalhas (20 de ouro e 20 de prata por categoria).

Para Hélio Sola Aro, presidente do Conselho de Administração da FUA, a expectativa para a final é grande, já que o evento, de longa tradição, tem movimentado o público apaixonado pelo esporte em Sorocaba. “O Cruzeirão é uma marca de 64 edições e o Cruzeiro do Sul sempre esteve à frente, patrocinando o Cruzeirão. Inclusive, o nome do campeonato é uma homenagem ao Cruzeiro do Sul. A expectativa para a final é enorme, os troféus foram entregues para a Prefeitura e o torneio está movimentando um público bacana em todas as arenas e quadras que os jogos estão acontecendo”, informou.

Para o secretário da Sequav, Vitor Hugo Tavares, mais conhecido como Vitor Mosca, o campeonato é uma forma importante de incentivar a prática de esporte e qualidade de vida na cidade. “O ‘Cruzeirão’ é um torneio muito tradicional, a gente vê jogadores e equipes vindas até de fora de Sorocaba, é o maior torneio da América Latina em número de participantes e a ideia é potencializar o esporte, o ‘Cruzeirão’ é uma ferramenta para isso”, ressaltou.

O vice-prefeito Fernando Martins da Costa Neto (PSD) também esteve na FUA acompanhando a comitiva durante a entrega das premiações. Com carreira na área esportiva, como apoiador do Guarany FS e ex-presidente do Esporte Clube São Bento, Fernando Neto ressalta a alegria de fazer parte dessa história. “Eu já participei de várias edições do Cruzeirão, com o Guarany Futebol de Salão fomos 12 vezes campeões, então, é uma satisfação muito grande continuar participando dessa alegria da cidade”, finaliza o vice-prefeito.

Promovido pela Sequav, com apoio da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), o Cruzeirão é considerado um dos maiores e mais tradicionais torneios de futsal do País. A edição deste ano conta com a participação de 159 equipes, sendo 106 na categoria Principal, 19 na Veterano, 10 na Superveterano, 15 na Máster e nove na categoria Feminino. (Da Redação)