Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa Sul-Americana

Santistas sofrem racismo no Chile

25 de Maio de 2023 às 23:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
placeholder
placeholder

O atacante Ângelo e o zagueiro Joaquim, do Santos, relataram ter sofrido atos de racismo anteontem (24), no estádio El Teniente, em Rancagua, no Chile, onde o time perdeu por 2 a 1 para o Audax Italiano, pela Sul-Americana. A assessoria de imprensa do clube informou que o caso foi relatado ao delegado da partida e já está nas mãos da Conmebol.

Questionado sobre o assunto em coletiva após a partida, o técnico Odair Hellmann pediu uma postura mais incisiva das pessoas envolvidas com o futebol frente ao racismo. Ele defendeu que, em situações como essa, os dois times deixem o campo e afirmou que só não tomou tal atitude pois, além de a denúncia só ter sido feita ao fim da partida, não teria poder para tomar a decisão.

“O Santos Futebol Clube, novamente, vem a público denunciar e repudiar com veemência mais um caso de racismo no futebol. Dessa vez, os alvos das injúrias raciais foram nossos jogadores Ângelo e Joaquim. Os dois atletas foram atacados verbalmente e com gestos imitando macacos por torcedores adversários presentes na partida de hoje”, informou o Santos, em nota. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)