Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa Libertadores

Timão tem de vencer na Argentina para sobreviver na Libertadores

23 de Maio de 2023 às 23:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Cássio, com amidalite, é dúvida
Cássio, com amidalite, é dúvida (Crédito: RODRIGO COCA/AG. CORINTHIANS (20/5/2023))

Em situação delicada na temporada, o Corinthians tem hoje (24), às 21h30, no estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires, confronto decisivo com o Argentinos Juniors pela Libertadores. Em terceiro lugar do Grupo E, precisa da vitória para seguir com chances de avançar às oitavas de final, após duas derrotas seguidas em casa, para Argentinos Juniors e Independiente del Valle. O único triunfo foi na estreia: 3 a 0 sobre o Liverpool-URU. Soma-se isso ao problema com a troca de treinadores: Fernando Lázaro, Cuca e Vanderlei Luxemburgo.

Com apenas três pontos, o time alvinegro está a três do Del Valle e a quatro do Argentinos Juniors, líder do grupo. Uma eventual derrota complica a situação da equipe, que pode terminar a rodada a seis pontos dos equatorianos. Independentemente do resultado, o Corinthians não pode ser matematicamente eliminado após o duelo na Argentina, mas não dependeria mais de si para se classificar.

Caso perca para o Argentinos Juniors, veria o rival chegar a 10 pontos, sendo assim impossível de ser ultrapassado com duas rodadas pelo fim. O Corinthians só poderia superar a pontuação do Del Valle que, em caso de triunfo, sobre o Liverpool-URU nesta rodada, chegaria a nove pontos. Sendo assim, o time alvinegro precisaria vencer seus últimos dois duelos e torcer para que os equatorianos não somem mais nenhum ponto.

Renato Augusto ainda é ausência na equipe, e Paulinho, uma alternativa para o meio-campo. Cássio, com sintomas de amidalite, viaja, mas é dúvida. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)