Campeonato Brasileiro
Tricolor defende boa fase contra o Vasco
A partida entre São Paulo e Vasco, pela sétima rodada do Brasileirão, hoje (20), às 18h30, no Morumbi, é mais uma chance do Tricolor mostrar a força de sua casa -- onde marcou cinco vezes, não sofreu nenhum gol nas duas partidas que realizou pelo torneio nacional e tem média de público superior a 43 mil pessoas. Já a equipe carioca chega para o confronto com uma sequência de cinco jogos sem vencer.
Desde que chegou ao Morumbi, Dorival Júnior conseguiu trazer solidez para a defesa. Com o goleiro Rafael vivendo grande fase e sendo um dos líderes do sistema defensivo, a equipe vem conseguindo se manter como a melhor defesa da competição, com apenas quatro gols sofridos até aqui, e o retrospecto defensivo é ainda melhor no seu estádio, onde recebeu América-MG e Internacional e terminou sem sofrer gols.
Destaque ao lado de Beraldo e do goleiro Rafael, Arboleda será desfalque. Substituído na reta final do duelo contra o Sport, pela Copa do Brasil, o zagueiro não teve lesão constatada na coxa, mas deve ser poupado pela sequência de partidas.
A torcida são-paulina já comprou mais de 45 mil ingressos para o jogo de maneira antecipada. O Tricolor é o décimo colocado na tabela do Brasileirão, com nove pontos, e uma vitória fará a equipe se aproximar dos primeiros colocados.
Já o Vasco vem para o confronto pressionado. Disputando somente o Campeonato Brasileiro, o time carioca abriu sua participação vencendo o Atlético-MG, fora de casa, mas engatou uma série de cinco jogos sem vitória e agora ocupa a 16ª colocação, com seis pontos.
Caso não consiga voltar a vencer hoje, o Vasco precisará torcer para que Corinthians e Cuiabá não vençam suas partidas na rodada para seguir fora da zona de rebaixamento para a Série B em 2024. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)
SÃO PAULO X VASCO
São Paulo - Rafael, Rafinha, Alan Franco (Diego Costa), Beraldo e Patryck; Mendez, Gabriel Neves, Alisson e Nestor; Marcos Paulo e Calleri. Técnico: Dorival Júnior
Vasco - Léo Jardim, Pumita, Robson, Léo e Lucas Piton; Jair, Galarza, Barros, Figueiredo, Gabriel Pec e Pedro Raul. Técnico: Maurício Barbieri
Árbitro - Leandro Pedro Vuaden (RS)
Horário - 18h30
Local - Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)