Copa do Brasil
Palmeiras abre grande vantagem sobre o Fortaleza na Copa do Brasil
O Palmeiras conseguiu ontem (17) uma importante vantagem rumo às quartas de final da Copa do Brasil ao fazer 3 a 0 sobre o Fortaleza, no Allianz Parque. A partida de volta acontece no dia 31 de maio, na Arena Castelão, em Fortaleza, na qual o Verdão poderá perder por dois gols de diferença. O Leão do Pici precisa de quatro gols de vantagem para avançar diretamente. Se ganhar por três de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis.
A partida começou ao estilo que Abel Ferreira tem deixado como marca: com o seu time no ataque, se impondo como dono da casa. Aos 7 minutos, uma dividida entre Rony e Caio Alexandre na grande área resultou em uma decisão polêmica da arbitragem. Wagner do Nascimento Magalhães assinalou pênalti para o Palmeiras, Veiga cobrou e inaugurou o placar, aos 11 minutos. Aos 17, em cobrança de escanteio de Raphael Veiga, Gómez cabeceou, o goleiro João Ricardo fez grande defesa, mas no rebote, Bruno Tabata ampliou. O Fortaleza até tentou reagir, mas não criou oportunidades e errou muitos passes simples.
Na volta do intervalo, os cearenses arriscaram mais, dando trabalho ao goleiro Weverton. Dudu, em jogadas individuais, era a válvula de escape alviverde. O jovem Luís Guilherme, de 17 anos, deixou marcadores para trás, mas o chute saiu mascado. Nos minutos finais, o volante colombiano Richard Ríos, que também saiu do banco, fez o terceiro do Palmeiras. A bola ainda tocou na trave antes de entrar.
O Palmeiras volta a campo no sábado (20), às 21h, no clássico contra o Santos, na Vila, pelo Brasileirão. O Fortaleza joga às 18h30, em visita ao América-MG, em Belo Horizonte. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)
PALMEIRAS x FORTALEZA
Palmeiras - Weverton; Mayke, Luan, Gómez e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino (Fabinho) e Raphael Veiga (Richard Ríos); Bruno Tabata (Luís Guilherme), Dudu (Breno Lopes) e Rony (Rafael Navarro). Técnico: Abel Ferreira
Fortaleza - João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Lucas Crispim (Dudu); Caio Alexandre, Zanocelo (Zé Welison) e Hércules (Pochettino); Yago Pikachu (Calebe), Romarinho (Moisés) e Lucero Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Gols - Raphael Veiga, aos 11; Bruno Tabata, aos 17 minutos do primeiro tempo; Richard Ríos, aos 43’ do 2ºT
Cartões amarelos - Yago Pikachu, Tinga
Árbitro - Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ)
Público - 32.254 torcedores
Renda - R$ 2.791.492,43
Local - Allianz Parque, em São Paulo (SP)