Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa do Brasil

Em casa, Santos revê o Bahia

16 de Maio de 2023 às 23:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Deivid Washington é o nome do momento
Deivid Washington é o nome do momento (Crédito: RAUL BARETTA/SANTOS FC (11/4/2023))

Sem a experiência de Soteldo e a eficiência de Marcos Leonardo, o Santos buscou em mais um Menino da Vila a solução para o seu ataque. Deivid Washington é o nome do momento da equipe santista e a aposta de Odair Hellmann para superar novamente o Bahia, desta vez pela Copa do Brasil, hoje (17), às 19h, na Vila Belmiro.

Será o segundo confronto entre as duas equipes em uma semana. Na quarta passada, o Peixe venceu por 3 a 0, também em casa, pelo Brasileirão. Desta vez, o jogo será a ida das oitavas de final. A partida da volta está marcada para o dia 31, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

No último fim de semana, o Peixe venceu o Vasco por 1 a 0, em São Januário, pelo Brasileirão. Tal como contra o Bahia, o atacante de apenas 17 anos balançou as redes novamente. Ele começou a ganhar chance entre os titulares em razão das seguidas baixas no ataque santista neste ano. Soteldo está voltando de lesão e é já é desfalque certo para o clássico com o Palmeiras, no sábado, após ser punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na segunda. Marcos Leonardo está servindo à brasileira sub-20.

Ângelo e Mendoza completam o trio ofensivo. Lucas Braga volta ao banco de reservas. No meio-campo, a novidade será Rodrigo Fernández, na vaga da Camacho. O lateral-esquerdo Lucas Pires retorna ao time no lugar de Gabriel.

Se o Santos vem em situação favorável, o Bahia ainda digere uma dura derrota para o Flamengo, por 3 a 2, em casa, pelo Brasileirão. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

SANTOS X BAHIA

Santos - João Paulo; Gabriel Inocêncio, Messias, Joaquim e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Dodi e Lucas Lima; Ângelo, Deivid Washington e Mendoza. Técnico: Odair Hellmann

Bahia - Marcos Felipe; Kanu, David Duarte e Rezende; Jacaré, Acevedo, Yago Felipe e Ryan (Chávez); Cauly, Biel (Ademir) e Everaldo. Técnico: Renato Paiva

Árbitro - Sávio Pereira Sampaio (DF/Fifa)

Horário - 19h

Local - Vila Belmiro, em Santos (SP)