Duelo de longevos
Palmeiras e Fortaleza se enfrentam pelas oitavas da Copa do Brasil

Únicos invictos no Campeonato Brasileiro, Palmeiras e Fortaleza começam hoje (17) a batalha por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Abel Ferreira, pela equipe alviverde, e Juan Pablo Vojvoda, do lado tricolor, ostentam os trabalhos mais longevos da elite do futebol brasileiro e confiam na força do conjunto dos times para conseguir um bom resultado no Allianz Parque, às 19h, no jogo de ida.
Abel assumiu o comando técnico do Palmeiras em novembro de 2020 e conquistou oito troféus, incluindo uma Copa do Brasil poucos meses após estrear na equipe. Já o argentino Vojvoda, que chegou em maio de 2021, levou quatro títulos no Fortaleza, sendo o mais importante a Copa do Nordeste de 2022. Ambos já recusaram investidas de outras equipes e têm confiança de que um projeto a longo prazo resultará em mais vitórias.
Após duas goleadas seguidas, o Palmeiras frustrou sua torcida com o empate por 1 a 1 com o Red Bull Bragantino em casa. O português conta com os retornos de Zé Rafael e Piquerez, mas Artur, que já atuou no torneio pelo Bragantino, está fora, assim como os titulares Marcos Rocha e Murilo, lesionados. “Será um jogo difícil, espero que a gente esteja em um dia inspirado. Nos preparamos muito para essa partida. Cada jogo na Copa do Brasil é uma decisão e vamos encarar dessa forma”, disse Zé Rafael.
A grande dúvida está no comando do ataque. Endrick e Flaco López são os principais cotados, mas Abel pode optar por manter Rony como centroavante e escalar outro atleta na ponta, como Breno Lopes ou Bruno Tabata.
Apesar de sustentar invencibilidade de 49 dias, o Fortaleza não vence há três partidas. Empatou com Corinthians (fora), São Paulo (casa) e Grêmio (fora). O zagueiro Ceballos está suspenso e deve dar lugar a Brítez. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)
PALMEIRAS x FORTALEZA
Palmeiras - Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Dudu, Rony e Endrick (Flaco López ou Breno Lopes). Técnico: Abel Ferreira
Fortaleza - João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Pacheco; Caio Alexandre, Sasha e Hércules; Calebe (Thiago Galhardo), Romarinho (Moisés) e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Árbitro - Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ)
Horário - 19h
Local - Allianz Parque, em São Paulo (SP)