Buscar no Cruzeiro

Buscar

Futebol

Abel atenua euforia da torcida do Verdão

11 de Maio de 2023 às 23:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Português terá sequência difícil
Português terá sequência difícil (Crédito: CESAR GRECO / AG. PALMEIRAS (10/5/2023))

Depois da vitória por 4 a 1 sobre o Grêmio, anteontem (10), no Allianz Parque, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, avisou que a grande fase da equipe não vai durar para sempre. “Os treinadores querem sempre sua equipe top, mas futebol não é isso. É irregularidade por vários motivos, condições do gramado, jogadores. Acho que fizemos um jogo consistente, uma equipe que sempre procura a baliza do adversário”, disse, preocupado com a alta expectativa sobre sua equipe, que vem de quatro vitórias consecutivas (incluindo um clássico com o Corinthians), por diferentes competições.

“Máquina para mim é trabalho. Máquina é sinônimo de trabalho, somos uma máquina de trabalho que sabe lidar com as adversidades com muito equilíbrio. Acima de tudo, peço aos jogadores que cada um trabalhe com os recursos que têm e seja a melhor versão. Os nossos torcedores vão reconhecer o trabalho e o resultado passa a ser fruto disso”, ponderou o português.

O bom momento do Palmeiras será testado nas próximas semanas com partidas decisivas por diferentes torneios. Depois de enfrentar o Red Bull Bragantino, amanhã (13), pelo Brasileirão, o Alviverde vai encarar o Fortaleza no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na quarta que vem. Os compromissos seguintes serão o clássico com o Santos, na Vila Belmiro, e o Cerro Porteño, fora de casa, pela Copa Libertadores -- em segundo lugar no seu grupo, o Verdão precisa da vitória para encaminhar a classificação.

Depois, os rivais serão o Atlético-MG, fora de casa, pelo Brasileirão; e o Fortaleza, na partida da volta, pela Copa do Brasil. “São apenas três pontos e daqui três dias temos mais um caminhão de pedra para descarregar aqui”, admitiu o treinador, ao comentar a vitória sobre o Grêmio. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)