Futebol
Luxa vira ‘escudo’ em protesto no Timão
Um grupo de torcedores do Corinthians se agrupou na manhã de ontem (6), em frente ao CT Joaquim Grava, para protestar contra a má fase da equipe. As principais organizadas do clube entoaram cânticos de protesto e o treinador Wanderlei Luxemburgo acabou agindo como uma espécie de escudo para contornar a situação. Ele foi até os manifestantes para conversar e acalmar os ânimos. O protesto terminou por volta de 12h30, de forma pacífica, com presença da Polícia Militar.
A manifestação teve como foco criticar a gestão do presidente Duilio Monteiro Alves e já havia sido anunciada durante a semana. Fotos de Duilio foram exibidas coladas em tampas de caixão. O gerente de futebol Alessandro Nunes e o preparador físico Flávio de Oliveira, culpado pelo desempenho ruim dos jogadores, também foram alvos. Faixas com frases de “o coro vai comer” e “o Corinthians não é brincadeira” foram estendidas nas grades de contenção. Entre os jogadores, Luan foi o principal alvo dos torcedores, que cobraram mais vontade por parte do elenco.
Em 17º no Brasileirão, o Corinthians joga amanhã (8) contra o Fortaleza, às 20h, em Itaquera. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)