Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Santos perde para o Cruzeiro e continua sem pontuar fora de casa

06 de Maio de 2023 às 23:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Wesley, ex-Palmeiras, fez os dois gols da Raposa
Wesley, ex-Palmeiras, fez os dois gols da Raposa (Crédito: CRIS MATTOS/STAFF IMAGES/CRUZEIRO EC (6/5/2023))

O Santos ainda não conseguiu pontuar fora de casa no Campeonato Brasileiro. Depois de perder na estreia para o Grêmio, o Peixe foi derrotado ontem (6) pelo Cruzeiro, por 2 a 1, no estádio Independência. Com um ataque pouco efetivo e muita oscilação ao longo do jogo, o time paulista não conseguiu superar a boa organização do rival, dominante na maior parte do jogo. Venceu o time mais eficiente no ataque.

A partida marcou a “despedida” de Marcos Leonardo, principal atacante do elenco . Convocado para a seleção brasileira que vai disputar Campeonato Mundial sub-20 a partir do dia 20 de maio, o santista vai desfalcar o time por dez jogos -- caso o Brasil chegue à final. No jogo deste sábado, foi dele o passe para o gol de Ângelo.

O Cruzeiro, por sua vez, está entre os líderes do torneio ao somar três vitórias -- já havia derrotado Grêmio e o Bragantino. O destaque do jogo foi o atacante Wesley, que saiu do banco de reservas e marcou os dois gols da vitória. O primeiro, aos 20 minutos. Após cruzamento de Ramiro, a bola cruzou a área e o encontrou na segunda trave. Com uma finalização difícil, o ex-palmeirense abriu o placar, encerrando um jejum de 32 jogos. Ele foi a maior contratação do clube mineiro para a temporada, em negócio de R$ 16 milhões.

O Santos voltou melhor no segundo tempo, com Ângelo no lugar de Lucas Braga. Após belo passe de Marcos Leonardo, ele finalizou para empatar, aos 12 minutos. Mal deu tempo de os santistas comemorarem a recuperação, contudo. Quatro minutos depois, Wesley recolou o time mineiro à frente ao aproveitar rebote do goleiro João Paulo. Toda a jogada foi construída por Mateus Vital.

Os donos da casa ainda tentaram empatar com quatro atacantes, mas a melhor chance que conseguiram foi uma cabeçada de Marcos Leonardo que passou raspando o travessão. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

CRUZEIRO 2 x 1 SANTOS

Cruzeiro - Rafael Cabral; William, Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Richard Coelho, Ramiro (Machado), Mateus Vital (Neto Moura) e Bruno Rodrigues; Gilberto (Henrique) e Rafael Bilu (Wesley). Técnico: Pepa

Santos - João Paulo; Nathan (Gabriel Inocêncio), Messias, Joaquim e Lucas Pires; Fernández (Ed Carlos), Camacho (David) e Lucas Lima (Daniel Ruiz); Mendoza, Marcos Leonardo e Lucas Braga (Ângelo). Técnico: Odair Hellmann

Gols - Wesley, aos 20 minutos do primeiro tempo; Ângelo, aos 12’, e Wesley, aos 16’ do 2ºT

Cartões amarelos - Lucas Lima, William, Fernández, Gabriel Inocêncio, Ramiro, Oliveira, Richard e Henrique

Árbitro - Bruno Arleu de Araújo

Renda - Não divulgada

Público - 21.190 torcedores

Local - Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)