Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Fla e Fogão jogam de olho no topo da tabela

29 de Abril de 2023 às 23:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Jorge Sampaoli
Jorge Sampaoli (Crédito: MAURO PIMENTEL / AFP)

 

Flamengo e Botafogo fazem o clássico carioca no Campeonato Brasileiro hoje (30), às 16h, no Maracanã, pela terceira rodada. Os times do Rio vivem boa fase e brigam pelas primeiras colocações, ao lado também de Vasco e Fluminense. O “Clássico da Rivalidade” foi disputado em 378 oportunidades, com 141 vitórias do Flamengo, 113 do Botafogo e 124 empates.

O Flamengo iniciou a competição com vitória por 3 a 0 sobre o Coritiba. Na segunda rodada, porém, perdeu para o Internacional por 2 a 1, de virada, em Porto Alegre (RS). Mas o time rubro-negro está motivado por ter vencido o Maringá, na Copa do Brasil, por 8 a 2, e avançado às oitavas. E, agora, vive a expectativa de iniciar uma trajetória vitoriosa sob o comando do técnico argentino Jorge Sampaoli.

O Botafogo está com 100% de aproveitamento. O time alvinegro venceu o São Paulo por 2 a 1 na estreia e passou pelo Bahia, em Salvador (BA), pelo mesmo placar. Com seis pontos, iniciou esta rodada empatado com o Fluminense. Além disso, na quinta-feira (27), carimbou sua vaga nas oitavas da Copa do Brasil ao bater o Ypiranga-RS, por 2 a 0, mesmo placar que tinha feito no Sul.

Luís Castro - VÍTOR SILVA / BOTAFOGO
Luís Castro (crédito: VÍTOR SILVA / BOTAFOGO)

Além disso, o Botafogo está há 11 jogos invicto, com nove vitórias e dois empates. Uma marca que não conseguia desde 2013, quando ficou 19 jogos sem perder. Neste período recente confirmou sua vaga na Copa do Brasil de 2024 ao ser campeão da Taça Rio e avançou às oitavas desta temporada. Além de se manter invicto em dois jogos na Copa Sul-Americana e dois no próprio Brasileirão.

“Esta sequência nos dá um nível de confiança que gera tranquilidade de trabalho, principalmente aos jogadores”, disse o técnico português Luís Castro. No Flamengo, Sampaoli não deve fazer muitas mudanças, uma vez que parece ter encontrado o sistema tático ideal, o esquema 4-3-3. (Estadão Conteúdo)

Galeria

Confira a galeria de fotos