Clima de tensão
Corinthians tenta reverter revés para o Remo na Copa do Brasil
Os últimos dias do Corinthians foram movimentados. A saída de Fernando Lázaro do comando técnico e a chegada de Cuca, questionado pela torcida por causa de uma condenação sexual em 1989, não surtiu os efeitos imediatos esperados pela diretoria. Hoje (26), às 21h30, contra o Remo, na Neo Química Arena, Cuca terá o primeiro desafio de uma sequência decisiva do Corinthians na temporada, enquanto segue sob pressão da torcida. Será sua estreia em casa: no primeiro jogo à frente da equipe, diante do Goiás, pelo Brasileirão, sofreu derrota por 3 a 1.
“Te garanto que em dez, 15 dias vai ter um time com minha cara”, afirmou o técnico, em sua primeira entrevista coletiva após o jogo em Goiânia. Cuca não terá esse tempo: apenas um dia de treinamento, ontem, para ajustar o time. A situação é complicada: na partida de ida, o Timão foi derrotado por 2 a 0, em Belém, ainda com Fernando Lázaro no cargo. Agora, precisará vencer o Remo por, pelo menos, dois gols de diferença para levar a decisão aos pênaltis. Só um placar de três gols de diferença classifica diretamente o time -- coisa que só aconteceu em três dos 18 jogos neste ano, com Mirassol, Liverpool-URU e Água Santa.
Cuca terá uma série de baixas para a partida. Caetano segue em recuperação e desfalca a zaga, enquanto Fagner e Renato Augusto seguem lesionados; Pedro, jovem talento de 17 anos e titular na última partida contra o Remo, sentiu o tornozelo e desfalcará o time nos próximos jogos.
O alento aos alvinegros é que, em 2022, o Corinthians passou por um momento semelhante. Perdeu o primeiro confronto das oitavas de final para o Atlético-GO, por 2 a 0, e reverteu o resultado na partida de volta, com vitória por 4 a 1. O recém-chegado Yuri Alberto também vivia longo jejum e deslanchou marcando logo três tentos. Em 2023, já são 53 dias e seis jogos sem balançar as redes. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)
CORINTHIANS X REMO
Corinthians - Cássio; Du Queiroz, Balbuena (Bruno Méndez), Gil e Fábio Santos;Cantillo, Fausto Vera e Giuliano; Barletta, Yuri Alberto e Róger Guedes. Técnico: Cuca
Remo - Vinícius; Lucas Mendes, Ícaro, Diego Guerra e Leonan; Anderson Uchôa, Richard Franco, Matheus Galdezani e Pablo Roberto; Pedro Vitor e Muriqui. Técnico: Marcelo Cabo
Árbitro - Paulo Cesar Zanovelli da Silva (Fifa-MG)
Horário - 21h30
Local - Neo Química Arena, em São Paulo
JOGOS DE HOJE (26)
19h00 - Sport-PE x Coritiba-PR
19h00 - Santos x Botafogo-SP
19h30 - Brasil-RS x Atlético-MG
19h30 - Águia-PA x Fortaleza-CE
20h00 - Tombense-MG x Palmeiras-SP
21h30 - Corinthians-SP x Remo-PA
21h30 - Flamengo-RJ x Maringá-PR
21h30 - América-MG x Nova Iguaçu-PR