Buscar no Cruzeiro

Buscar

Noite de decisão

Ituano e São Paulo jogam pela continuidade na Copa do Brasil

24 de Abril de 2023 às 23:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Após empate no Morumbi, quem vencer vai às oitavas
Após empate no Morumbi, quem vencer vai às oitavas (Crédito: RUBENS CHIRI / SAOPAULOFC.NET (11/4/2023))

Depois de empatar sem gols com o Ituano, há duas semanas, no Morumbi, o São Paulo decide hoje (25), às 21h30, no estádio Novelli Júnior, se avança às oitavas de final da Copa do Brasil ou fica pelo caminho. Novo empate, por qualquer placar, levará a definição da vaga para os pênaltis. Quem ganhar garante a vaga e premiação de R$ 3,3 milhões.

O São Paulo nunca venceu a Copa do Brasil, mas seu novo técnico, Dorival Júnior, ostenta duas taças da competição -- em 2022, com o Flamengo, e em 2010, quando comandava o Santos de Neymar e Ganso. Ele estreou com vitória sobre o América-MG, pelo Brasileirão, no sábado passado. O placar de 3 a 0 mascarou uma atuação ruim, mas dá ânimo para o treinador seguir seu trabalho em paz. “Sempre muito difícil jogar contra um adversário como foi contra o Ituano. Fez um bom Paulistão, podendo passar de fase. Vai ser um jogo mais duro do que o que foi contra o América-MG”, previu.

O plano é fazer o melhor “dando sequência” ao que Rogério Ceni havia feito. Isso passa, por exemplo, por manter Luan entre os titulares, usar um losango no meio de campo, com três jovens volantes, e deixar Luan como atacante e não articulador. Mudança certa é a escalação de Rafinha na lateral direita, uma vez que Raí Ramos já disputou a Copa do Brasil justamente pelo Ituano. Na outra lateral, Patryck foi titular diante do Coelho, mas Caio Paulista mostrou melhor desempenho ao entrar no segundo tempo.

Após a derrota por 3 a 0 para o Tombense na Série B do Campeonato Brasileiro, o Ituano não teve tempo para lamentar. No departamento médico há dois jogos, o goleiro Jefferson Paulino será reavaliado. Se não puder, Deivity continua na posição. Na defesa, Gilmar Dal Pozzo deve escalar Claudinho e Rafael Pereira, com Rafael Carvalheira no meio-campo.

No mesmo horário, jogam Athletico-PR x CRB-AL na Arena da Baixada. Os alagoanos venceram o primeiro jogo por 1 a 0. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

ITUANO X SÃO PAULO

Ituano - Deivity (Jefferson Paulino); Pacheco, Claudinho, Rafael Pereira e Jonathan Silva; Lucas Siqueira, José Aldo, Eduardo Person e Rafael Carvalheira; Paulo Victor e Quirino. Técnico: Gilmar Dal Pozzo

São Paulo - Rafael; Rafinha, Beraldo, Arboleda e Caio Paulista; Luan, Pablo Maia, Nestor e Michel Araújo; Luciano e Calleri. Técnico: Dorival Júnior

Árbitro - Anderson Daronco (Fifa/RS)

Horário - 21h30

Local - Estádio Novelli Júnior, em Itu