Futebol
Jogadoras do Timão dão recado a Cuca
Jogadoras do Corinthians usaram suas redes sociais na noite de domingo (23) para se manifestar a respeito da contratação de Cuca, condenado pela Justiça suíça por estupro em caso que ocorreu em 1987, na cidade de Berna. Enquanto o time masculino enfrentava o Goiás em Goiânia -- terminou derrotado por 3 a 1 --, todas as atletas do elenco feminino e o técnico Arthur Elias publicaram em suas redes sociais o mesmo texto com o fundo preto destacando o comprometimento do Corinthians nas causas que envolvem o respeito e a proteção às mulheres.
Sem citar nominalmente Cuca, elas deram ênfase à luta por direitos iguais e exaltaram o lema “Respeita as minas”, lema do combate ao assédio sexual e a violência contra a mulher. “‘Respeita As Minas’ não é uma frase qualquer. É, acima de tudo, um estado de espírito e um compromisso compartilhado”, enfatizaram as jogadoras, incluindo a capitã Tamires.
“Estar em um clube democrático significa que podemos usar a nossa voz, por vezes de forma pública, por vezes nos bastidores. Ser Corinthians significa viver e lutar por direitos todos os dias”, completaram. Amanhã (26), Cuca comanda o Corinthians contra o Remo, pela Copa do Brasil. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)