Buscar no Cruzeiro

Buscar

Motocross

Domingo premiou mais 9 categorias

17 de Abril de 2023 às 23:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Ao todo, 510 pilotos competiram nos dois dias
Ao todo, 510 pilotos competiram nos dois dias (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO (15/4/2023))

A abertura da temporada 2023 do Campeonato Brasileiro de Motocross, no final de semana, em Sorocaba, teve 510 pilotos inscritos e levou cerca de quinze mil pessoas ao antigo recinto da Fapis, segundo a Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). O segundo dia de prova, no domingo (16), começou com a vitória de Roosevelt Assunção pela categoria MX4. Ele também ganhou a categoria MX3.

Nas 50cc, categoria de base do motocross, alinharam 39 motocicletas pilotadas por meninos e meninas de 4 a 10 anos, entre os quais João Vitor foi o ganhador. Mais “grandinha”, a garotada da categoria 65cc viu o triunfo de Vicente Nunes. Pelo MXJR, Kevyn de Pinho ganhou com tranquilidade. No MXF, Sara Raquel levou a melhor.

Guilherme Bresolin ganhou as duas baterias do MX2 e, pela MX1, Fábio Santos foi campeão. Jetro Salazar venceu na Elite MX. Gustavo Pessoa até colocou pressão, mas precisou fazer um pit-stop, perdendo posições.

Além da atração esportiva, o público pôde contar com shows musicais e uma praça de alimentação. Conforme a Prefeitura de Sorocaba, a competição movimentou cerca de R$ 15 milhões no município. (Da Redação)

CAMPEÕES POR CATEGORIA

MX 5 - Juca Bala
Nacional - Gabriel Montagner
MX2JR - Vitor Borba
MX4 - Roosevelt Assunção
50cc - João Vitor
MXF - Sarah Raquel
65cc - Vicente Nunes
MX3 - Roosevelt Assunção
MXJR - Kevyn de Pinho
MX2 - Guilherme Bresolin
MX1 - Fabio Santos
Elite MX - Jetro Salazar