Fora de campo
Após dura goleada, Flamengo demite o técnico Vítor Pereira
Com a derrota no Campeonato Carioca, Vítor Pereira completou três meses no clube e cinco títulos perdidos
Após a dura goleada por 4 a 1 para o Fluminense na final do Campeonato Carioca, a diretoria do Flamengo confirmou ontem (11) a demissão do técnico Vítor Pereira. O clube aguardava que o próprio português entregasse o cargo após a derrota de domingo (9), o que não aconteceu até o início da manhã de ontem. “O Clube de Regatas do Flamengo informa que o treinador Vítor Pereira e sua comissão técnica não comandam mais o elenco profissional. A direção agradece ao profissional e deseja sorte na continuidade da carreira”, anunciou o clube, em seu perfil no Twitter.
Com a derrota no Campeonato Carioca, Vítor Pereira completou três meses no clube e cinco títulos perdidos: Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes, Recopa Sul-Americana, Taça Guanabara e Campeonato Carioca. O clube ainda conversará com os representantes do treinador para informar sobre a forma de pagamento da multa rescisória, avaliada em R$ 15 milhões.
O português deixa o Flamengo após 18 jogos, somando 10 vitórias, sete derrotas e um empate -- aproveitamento de 57% dos pontos disputados. As duas últimas derrotas, para o Aucas, na Libertadores, e para o Fluminense, pesaram para que a diretoria decidisse não seguir com o treinador antes do início do Brasileirão, no próximo fim de semana. Jorge Jesus, Jorge Sampaoli e Tite são ventilados no cargo. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)