Buscar no Cruzeiro

Buscar

Peixe

Lucas Lima faz primeiro gol em volta ao Santos

Odair Hellmann apostou na entrada de Daniel Ruiz na vaga que foi de Ivonei no jogo contra o Blooming, pela Copa Sul-Americana

11 de Abril de 2023 às 23:26
Cruzeiro do Sul [email protected]
Santos venceu o Botafogo-SP ontem por 2 a 0
Santos venceu o Botafogo-SP ontem por 2 a 0 (Crédito: RAUL BARETTA / SANTOS FC (11/4/2023))

Lucas Lima balançou a rede pela primeira vez desde que voltou ao Santos. Ontem (11), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, ele abriu caminho para a vitória alvinegra por 2 a 0 sobre o Botafogo-SP, pela rodada de ida da terceira fase da Copa do Brasil. De pênalti, Marcos Leonardo fechou o placar, ainda no primeiro tempo. Assim, daqui a duas semanas, dia 26, na Vila Belmiro, os santistas avançam para as oitavas de final mesmo se perderem por um gol de diferença. Até lá, o foco é a estreia no Brasileirão, contra o Grêmio, a às 18h30 deste domingo (16), em Porto Alegre.

Odair Hellmann apostou na entrada de Daniel Ruiz na vaga que foi de Ivonei no jogo contra o Blooming, pela Copa Sul-Americana. O meia-atacante colombiano fez sua estreia como titular e integrou o quarteto ofensivo formado ainda por Lucas Barbosa, Marcos Leonardo e Lucas Lima.

Aos 14 minutos, após Dodi encaixar um lindo lançamento em direção à área, Lucas Lima apareceu livre e perdeu o primeiro duelo com o goleiro Matheus Albino, mas ficou com rebote e marcou seu primeiro gol desde que retornou ao alvinegro praiano.

O Botafogo teve uma postura corajosa após ser vazado e chegou a levar perigo a João Paulo em algumas oportunidades, mas viu o cenário ficar mais desfavorável com a marcação de um pênalti a favor do Santos, por falta de Diogo Silva em Marcos Leonardo, que cobrou e converteu, aos 37 minutos.

Com a vantagem, o Santos pareceu menos estimulado a buscar soluções ofensivas no segundo tempo. O Botafogo, por sua vez, tentou levar perigo com finalizações de fora da área e não conseguiu mais do que assustar João Paulo. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)


Botafogo-SP 0 X 2 Santos

Botafogo-SP - Matheus Albino; Vidal, Diogo Silva, Carlinhos e Jean (Gustavo Xuxa); Fillipe Soutto, Guilherme Madruga (Tárik), Tomás Andrade (Lucas Oliveira) e Luiz Henrique; Robinho e Osman. Técnico: Adilson Batista

Santos - João Paulo; Nathan, Messias, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Dodi, Camacho (Rodrigo Fernández), Lucas Lima (Miguelito); Lucas Barbosa ( Ângelo); Marcos Leonardo (Deivid) e Daniel Ruiz (Carabajal). Técnico: Odair Hellmann

Gols - Lucas Lima, aos 14, e Marcos Leonardo, aos 37 minutos do primeiro tempo

Árbitro - Bráulio da Silva Machado (SC)

Cartões amarelos - Diogo Silva, Carlinhos, Tárik, Fillipe Soutto e Guilherme Madruga (Botafogo-SP); Messias e Lucas Lima (Santos)

Renda - R$ 372.575,00

Público - 12.985 presentes

Local - Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)