Peixe
Lucas Lima faz primeiro gol em volta ao Santos
Odair Hellmann apostou na entrada de Daniel Ruiz na vaga que foi de Ivonei no jogo contra o Blooming, pela Copa Sul-Americana
Lucas Lima balançou a rede pela primeira vez desde que voltou ao Santos. Ontem (11), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, ele abriu caminho para a vitória alvinegra por 2 a 0 sobre o Botafogo-SP, pela rodada de ida da terceira fase da Copa do Brasil. De pênalti, Marcos Leonardo fechou o placar, ainda no primeiro tempo. Assim, daqui a duas semanas, dia 26, na Vila Belmiro, os santistas avançam para as oitavas de final mesmo se perderem por um gol de diferença. Até lá, o foco é a estreia no Brasileirão, contra o Grêmio, a às 18h30 deste domingo (16), em Porto Alegre.
Odair Hellmann apostou na entrada de Daniel Ruiz na vaga que foi de Ivonei no jogo contra o Blooming, pela Copa Sul-Americana. O meia-atacante colombiano fez sua estreia como titular e integrou o quarteto ofensivo formado ainda por Lucas Barbosa, Marcos Leonardo e Lucas Lima.
Aos 14 minutos, após Dodi encaixar um lindo lançamento em direção à área, Lucas Lima apareceu livre e perdeu o primeiro duelo com o goleiro Matheus Albino, mas ficou com rebote e marcou seu primeiro gol desde que retornou ao alvinegro praiano.
O Botafogo teve uma postura corajosa após ser vazado e chegou a levar perigo a João Paulo em algumas oportunidades, mas viu o cenário ficar mais desfavorável com a marcação de um pênalti a favor do Santos, por falta de Diogo Silva em Marcos Leonardo, que cobrou e converteu, aos 37 minutos.
Com a vantagem, o Santos pareceu menos estimulado a buscar soluções ofensivas no segundo tempo. O Botafogo, por sua vez, tentou levar perigo com finalizações de fora da área e não conseguiu mais do que assustar João Paulo. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)
Botafogo-SP 0 X 2 Santos
Botafogo-SP - Matheus Albino; Vidal, Diogo Silva, Carlinhos e Jean (Gustavo Xuxa); Fillipe Soutto, Guilherme Madruga (Tárik), Tomás Andrade (Lucas Oliveira) e Luiz Henrique; Robinho e Osman. Técnico: Adilson Batista
Santos - João Paulo; Nathan, Messias, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Dodi, Camacho (Rodrigo Fernández), Lucas Lima (Miguelito); Lucas Barbosa ( Ângelo); Marcos Leonardo (Deivid) e Daniel Ruiz (Carabajal). Técnico: Odair Hellmann
Gols - Lucas Lima, aos 14, e Marcos Leonardo, aos 37 minutos do primeiro tempo
Árbitro - Bráulio da Silva Machado (SC)
Cartões amarelos - Diogo Silva, Carlinhos, Tárik, Fillipe Soutto e Guilherme Madruga (Botafogo-SP); Messias e Lucas Lima (Santos)
Renda - R$ 372.575,00
Público - 12.985 presentes
Local - Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)