Estreias
Palmeiras estreia contra o Tombense na Copa do Brasil
O duelo com o Tombense será o segundo de uma sequência de quatro jogos consecutivos do Palmeiras como mandante
A conquista do Campeonato Paulista, no último domingo (9), já é passado, e o Palmeiras inicia hoje (12) sua caminhada na Copa do Brasil diante do Tombense, às 20h, no Allianz Parque. Eliminado em 2022 de forma polêmica pelo São Paulo e com queda vexatória em 2021 para o CRB, o Verdão não quer dar margem para nova zebra, apesar de entrar em campo com time mexido pelo excesso de desfalques.
O duelo com o Tombense será o segundo de uma sequência de quatro jogos consecutivos do Palmeiras como mandante. Depois da estreia na Copa do Brasil, os palmeirenses pegam o Cuiabá (no Allianz Parque, pelo Brasileirão) e o Cerro Porteño (pela Libertadores, no Morumbi).
O Verdão não poderá contar com Abel Ferreira no banco de reservas. O treinador cumprirá suspensão pela expulsão na Supercopa do Brasil, conquistada em fevereiro sobre o Flamengo. O auxiliar João Martins comandará o time à beira de campo. No elenco, a lista de desfalques também é longa. Rony e Raphael Veiga são as mais recentes baixas do elenco e se somam a Atuesta, Bruno Tabata e Piquerez. Artur não pode jogar por ter defendido o Red Bull Bragantino em fases preliminares do torneio.
Fabinho deve formar o meio-campo com Gabriel Menino e Zé Rafael. Vanderlan, que acumula boas atuações, será mantido na lateral-esquerda. Endrick, autor de gol na final, terá de se provar titular nos próximos jogos com a ausência de Rony. “Todo mundo tem de estar pronto, o Abel sempre fala isso. Vejo o elenco todo preparado, todo mundo feliz, todos cientes de que vão jogar. Agora é seguir com os pés no chão porque já comemoramos o Paulista e começam os outros campeonatos e objetivos. O próximo passo é a Copa do Brasil”, afirmou o garoto. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)
Palmeiras x Tombense
Palmeiras - Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez (Luan), Murilo e Vanderlan; Fabinho, Zé Rafael e Gabriel Menino; Dudu, López (Breno Lopes) e Endrick. Técnico: João Martins (auxiliar)
Tombense - Felipe Garcia; Kevin, Wesley, Roger Carvalho e Emerson (Egídio); Elton, Bruno Silva e Matheus Frizzo; Jaderson, Daniel Amorim e Alex Sandro. Técnico: Marcelo Chamusca
Árbitro - Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Horário - 20h
Local - Allianz Parque, em São Paulo (SP)