Buscar no Cruzeiro

Buscar

Hora da superação

Sem Renato Augusto, Corinthians desafia o Remo pela Copa do Brasil

O Corinthians não teve o meia entre os 11 iniciais em quatro jogos no ano, com dois empates e duas derrotas

11 de Abril de 2023 às 23:19
Cruzeiro do Sul [email protected]
Tal como contra o Ituano, Paulinho deve ser titular
Tal como contra o Ituano, Paulinho deve ser titular (Crédito: RODRIGO COCA / AG. CORINTHIANS (8/4/2023))

Após vitória importante diante do Liverpool-URU, na estreia da Libertadores, o Corinthians enfrentará hoje (12) um novo desafio, diante do Remo. Pela Copa do Brasil, a equipe vai em busca da primeira vitória no ano sem Renato Augusto. O meia teve uma lesão no menisco no último jogo, passou por uma artroscopia no joelho ontem e deve ficar até dois meses fora dos gramados. Esse é o segundo problema consecutivo: em março, ele rompeu os ligamentos e desfalcou a equipe no confronto decisivo diante do Ituano, no Paulistão.

O Corinthians não teve o meia entre os 11 iniciais em quatro jogos no ano, com dois empates e duas derrotas. Com ele, a equipe tem um aproveitamento de 80%, sete vitórias e apenas três empates. O técnico Fernando Lázaro ainda não definiu o substituto do camisa 8. Contra o Ituano, nas quartas do Paulistão, Paulinho foi o escolhido, e marcou o único gol no empate em 1 a 1. A tendência é que ele volte a ser o substituto.

O jogo contra o Remo também será uma oportunidade para o treinador iniciar um rodízio na equipe. Com a estreia no Brasileirão já neste final de semana e a partida contra o Argentinos Juniors na próxima quarta-feira, Lázaro deve poupar algumas de suas principais peças no Pará. Róger Guedes deve ser poupado, assim como o paraguaio Balbuena, que nem viajou com o grupo.

Lázaro também deve promover a estreia de Pedro, jovem de 17 anos que teve seu contrato recentemente renovado, como titular no lugar de Róger Guedes. Se confirmado, será a primeira partida que o atacante e artilheiro do Campeonato Paulista não estará entre os 11 iniciais neste ano.

A partida entre Remo e Corinthians também marca a reestreia, a nível nacional, do Mangueirão. O estádio foi reformado e reinaugurado no fim de semana, no clássico com o Paysandu. A nova estrutura do estádio corresponde aos padrões e diretrizes da Fifa, garantindo a possibilidade de realização de grandes eventos esportivos de nível internacional. (Estadão Conteúdo)

Remo X Corinthians

Remo - Vinícius; Lucas Marques, Ícaro, Diego Guerra e Raí; Richard Franco, Anderson Uchôa e Galdezani; Pedro Vitor, Diego Tavares e Muriqui. Técnico: Marcelo Cabo

Corinthians - Cássio; Fagner, Gil, Bruno Méndez e Matheus Bidu; Cantillo (Roni), Maycon (Fausto Vera), Paulinho e Adson (Giuliano); Yuri Alberto e Pedro. Técnico: Fernando Lázaro

Árbitro - Ramon Abatti Abel (SC)

Horário - 21h30

Local - Estádio Mangueirão, em Belém (PA)