Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa do Brasil

Santos tem ‘acerto de contas’ em Ribeirão

10 de Abril de 2023 às 23:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Lucas Barbosa segue no ataque do Peixe
Lucas Barbosa segue no ataque do Peixe (Crédito: RAUL BARETTA / SANTOS FC (10/4/2023))

Sem conseguir somar três triunfos seguidos há quase um ano, o Santos tenta superar essa máxima e, ainda, “acertar as contas” com o Botafogo, em Ribeirão Preto, às 19h, pela abertura da terceira fase da Copa do Brasil. Depois de queda precoce no Paulista, o Santos passou pelo Iguatu sem sustos na jornada anterior da Copa do Brasil e estreou com duro 1 a 0 na casa do Bolívar pela Copa Sul-Americana. Resultados celebrados pelo técnico Odair Hellmann, que acredita em “embalo” da equipe na busca por confiança para o segundo semestre.

Mas o time de Ribeirão Preto vem sendo uma pedra no sapato santista. O Botafogo estava no grupo do Santos no Estadual e terminou com a segunda vaga da chave, liderada pelo Red Bull Bragantino. Nos últimos seis jogos entre ambos, os santistas ganharam somente uma vez, com três empates e duas derrotas. Em 2022 o Botafogo fez 1 a 0 na Vila Belmiro e, no último encontro em Ribeirão Preto, o Santos levou um humilhante 4 a 0.

“Pontuar fora de casa é sempre importante, fazer os três pontos, mais ainda. A vitória (na Bolívia) foi importante para a retomada de trabalho e para dar confiança ao grupo”, enfatiza Odair Hellmann. “Temos de buscar evolução.” Ele deve fazer apenas uma modificação, com a entrada de Rodrigo Fernández (que cumpriu suspensão na Copa Sul-Americana) na vaga de Ivonei.

Contratado no fim de fevereiro para a vaga de Paulo Baier, o técnico Adilson Batista teve tempo de sobra para armar o Botafogo para a Copa do Brasil. Volta Redonda x Bahia, às 16h30, abrem a terceira fase da competição. Às 20h, o Internacional recebe o CSA-AL e, às 21h30, o Fortaleza pega o Águia de Marabá-PA. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

BOTAFOGO-SP X SANTOS

Botafogo-SP - Matheus Albino; Vidal, Carlinhos, Diogo Silva e Jean Victor; Fillipe Soutto, Guilherme Madruga (Tárik), Pedro Rodrigues e Tomás Andrade; Robinho e Edson Carioca (Vitor Leque) Técnico: Adilson Batista

Santos - João Paulo; Nathan, Eduardo Bauermann, Messias e Felipe Jonatan; Dodi, Camacho, Rodrigo Fernández e Lucas Lima; Lucas Barbosa e Marcos Leonardo. Técnico: Odair Hellmann

Árbitro - Bráulio da Silva Machado (SC)

Horário - 19h

Local - Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto