Buscar no Cruzeiro

Buscar

Paulistão 2023

O dia depois de erguer a taça

Rony faz cirurgia no antebraço após bi do Palmeiras; Veiga aguarda exames para diagnosticar lesão

10 de Abril de 2023 às 23:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Verdão comemorou anteontem o 25º título do Campeonato Paulista com quase 42 mil torcedores
Verdão comemorou anteontem o 25º título do Campeonato Paulista com quase 42 mil torcedores (Crédito: CESAR GRECO / SE PALMEIRAS (9/4/2023))

O atacante Rony teve pouco tempo para celebrar a conquista do 25º título estadual do Palmeiras. Na manhã de ontem (10), o jogador passou por cirurgia no antebraço direito e vai se afastar dos gramados por até 45 dias. Ele usou suas redes sociais para agradecer o carinho dos torcedores e dizer que voltará o mais rápido possível.

O atacante já vinha atuando nas finais do Paulistão com um proteção no local, no qual tinha uma pequena fratura. Para não desfalcar o time na decisão com o Água Santa, o camisa 10 vinha realizando um procedimento conservador apenas para amenizar as dores. Rony esteve em campo diante do time de Diadema no domingo à tarde, celebrou o título com os demais companheiros em campo, mas à noite já deu entrada no hospital para se preparar para o procedimento cirúrgico, que ocorreu tudo bem.

Atacante deve ficar até seis semanas fora - REPRODUÇÃO
Atacante deve ficar até seis semanas fora (crédito: REPRODUÇÃO)

“Fala, família Palmeiras, estou passando aqui para dizer que a cirurgia ocorreu tudo bem. Espero estar logo voltando aos gramados e também quero agradecer o carinho de todos, o apoio de todo mundo. Avante Palestra. Estamos juntos”, gravou o jogador, ainda no leito do hospital.

O Palmeiras estipula um prazo de até seis semanas no processo de calcificação do antebraço operado, o que pode tirar o jogador dos gramados por até 12 jogos. No período, a equipe encara Barcelona de Guayaquil e Cerro Porteño (duas vezes) pela Libertadores, Cuiabá, Vasco, Corinthians, Goiás, Grêmio, Red Bull Bragantino e Santos pelo Brasileirão e Tombense, duas vezes, pela Copa do Brasil.

Dia 28 de maio o time visita o Atlético-MG e ele já estará à disposição. Caso antecipe o retorno, pode visitar os paraguaios no dia 25. Além do atacante, o Palmeiras também perdeu o meia Raphael Veiga para os próximos jogos, com um problema muscular na coxa.

Raphael Veiga

O meio-campista Raphael Veiga vai passar por exames nesta semana para determinar a gravidade do problema na coxa direita. Veiga mostrou desconforto no músculo posterior da coxa direita no início da partida contra o Água Santa. Ele recebeu atendimento médico por duas vezes, mas seguiu em campo. Foi substituído apenas no segundo tempo, quando o Palmeiras já ganhava por 3 a 0.

Com Rony e Raphael Veiga, o Palmeiras tem, agora, seis baixas para a sequência da temporada, que promete ser desgastante. Atuesta (cirurgia no joelho direito), Bruno Tabata (lesão na coxa esquerda), Piquerez (entorse no joelho direito) e Mayke (entorse no tornozelo direito) são os outros lesionados.

Amanhã (12), às 20h, o Palmeiras estreia na Copa do Brasil contra a Tombense. O jogo será novamente no Allianz Parque. Recém-contratado, Artur é desfalque também para esse duelo porque já disputou a competição pelo Red Bull Bragantino. 

Título veio com goleada sobre o Água Santa

A exemplo do que ocorreu no ano passado contra o São Paulo, o Palmeiras protagonizou anteontem (9) uma reviravolta com massacre sobre o Água Santa e ergueu mais uma vez o troféu. A 25ª conquista estadual da história do time alviverde foi assegurada com um futebol irretocável e de campeão, sobretudo no primeiro tempo, e com goleada por 4 a 0 sobre o valente time de Diadema. Gabriel Menino teve tarde de artilheiro com dois gols, Endrick mostrou que o jejum ficou no passado ao marcar o terceiro e o argentino Flaco López sacramentou o atropelo palmeirense no Allianz Parque.

Abel Ferreira levantou seu oitavo troféu e deu mais mostras de sua competência. Foi graças à sua estratégia, entendida com facilidade pelos atletas, que parecem sempre saber como executá-la, principalmente em decisões, que o Palmeiras faturou mais uma taça, a segunda em 2023 -- também venceu a Supercopa do Brasil em cima do Flamengo.

O Água Santa sai fortalecido do Paulistão e terá tempo para se organizar com vistas para 2024, quando disputará a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro, além da elite do futebol paulista. O Palmeiras tem Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores pela frente, e não há dúvidas de que brigará nas três frentes. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

PALMEIRAS 4 X 0 ÁGUA SANTA

Palmeiras - Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan; Zé Rafael, Gabriel Menino (Jhon Jhon) e Raphael Veiga (Fabinho); Dudu (López), Rony (Breno Lopes) e Endrick (Garcia). Técnico: Abel Ferreira

Água Santa - Ygor Vinhas; Reginaldo, Marcondes, Didi e Gabriel Inocêncio; Thiaguinho (Júnior Todinho), Kady (Patrick Allan) e Igor Henrique (Cristiano); Lucas Tocantins (Bruno Xavier), Luan Dias e Bruno Mezenga. Técnico: Thiago Carpini

Árbitro - Raphael Claus

Gols - Gabriel Menino, aos 15 e aos 26, Endrick, aos 33 do 1ºT; e López, aos 27 do 2ºT

Cartões amarelos - Bruno Mezenga, Marcondes, Katy, Gabriel Menino, Dudu, Luan Dias, Murilo, Júnior Todinho, Vanderlan, Zé Rafael, López

Cartão vermelho - Villian (banco do Água Santa)

Público - 41.444 torcedores

Renda - R$ 3.583.469,93

Local - Allianz Parque

Galeria

Confira a galeria de fotos