Copa Sul-Americana
Após ‘férias’, Peixe joga hoje na Bolívia
Sem os reforços prometidos e após um mês sem jogos oficiais, em função da eliminação precoce no Campeonato Paulista, o Santos enfrenta hoje (4) o Blooming, às 21h30, em Santa Cruz de la Sierra, na estreia das duas equipes na Copa Sul-Americana. O Peixe busca um título inédito e está no Grupo E, tendo ainda como adversários o Audax Italiano, do Chile, e o Newell’s Old Boys, da Argentina.
Pelo regulamento, o primeiro colocado de cada chave se garante para as oitavas de final e o segundo faz um mata-mata com o terceiro colocado das chaves da Libertadores. Além da Sul-Americana, Odair prepara a equipe também para a estreia no Campeonato Brasileiro, que vai ter início no dia 15 de abril, e a Copa do Brasil.
O técnico Odair Hellmann deve escalar a base titular testada no jogo-treino de sexta-feira, quando venceu o Primavera por 2 a 0 no CT Rei Pelé. Ele não tem dois de seus jogadores mais experientes: Soteldo, em fase final de recuperação de uma cirurgia no ombro, e Maicon, na fase de transição para o campo após tratar uma lesão na coxa. Messias deve formar a zaga com Eduardo Bauermann, enquanto as laterais serão ocupadas por João Lucas, na direita, e Felipe Jonatan pelo outro lado.
No meio, Ivonei substitui o suspenso Rodrigo Fernández. Dividirá com Camacho e Dodi a missão de diminuir os espaços no meio-campo Já Lucas Lima vai atuar com mais liberdade para encostar nos atacantes Marcos Leonardo e Lucas Barbosa.
Do outro lado, o Blooming encara a Copa Sul-Americana como uma chance de se redimir da campanha ruim que vem realizando no Campeonato Boliviano, no qual é o vice-lanterna.
Às 19h, na Serrinha, pelo Grupo G, o Goiás recebe o Independiente Santa Fé, da Colômbia. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)
BLOOMING-BOL x SANTOS
Blooming-BOL - Uraezana; Romero, Valverde, Lacerda e Jaime Villamil; Arismendi, Ricardo Spenhay, Rafinha e Figuera; Jose Luis Sinisterra e Rodriguez. Técnico: Carlos Bustos
Santos - João Paulo; João Lucas, Messias, Eduardo Bauermann, Felipe Jonatan; Dodi, Camacho, Ivonei e Lucas Lima; Lucas Barbosa e Marcos Leonardo. Técnico: Odair Hellmann
Árbitro - Luis Quiroz (EQU)
Local - Estádio Ramón Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra (Bolívia)