Futebol
Em MG, Atlético faz 3 a 2 no América
Com um gol no início e outro no fim do jogo, o Atlético-MG saiu na frente do América-MG na final do Campeonato Mineiro, ao vencer por 3 a 2, em jogo eletrizante. Assim, pode até perder o jogo da volta por 1 a 0, já que a melhor campanha da primeira fase lhe dá a vantagem da soma igual de gols nesta fase. O segundo confronto está marcado para domingo (9), às 16h30, no Mineirão.
Nem o mais confiante atleticano imaginou um início de jogo tão favorável. No primeiro ataque, Pavón abriu o placar. O atacante recebeu na direita, carregou para dentro da área e surpreendeu ao bater cruzado. Enganou o goleiro Matheus Cavichioli, que chegou a tocar na bola. Aos 33 minutos, Hyoran pegou a sobra e finalizou da meia-lua, colocado.
O Coelho foi para o tudo ou nada e, em cobrança de falta ensaiada, Benítez arriscou de longe, a bola pegou efeito no caminho e enganou Everson, diminuindo o marcador aos 47 minutos.
Logo com cinco minutos da segunda etapa, Benítez empatou: o argentino recebeu passe de Aloísio, dominou e bateu entre as pernas de Everson. Na resposta, o Atlético-MG foi ao ataque. Edenilson cruzou e Patrick cabeceou na trave; no rebote, Paulinho testou e o lateral Marlon, que entrou no segundo tempo, impediu o gol com o braço. Cometeu pênalti e foi expulso. Na cobrança de Hulk, Cavichioli caiu do lado direito para espalmar.
Mas Hulk teria como se redimir. Quando o clássico caminhava para o empate, no último lance, ele disparou do meio campo, tabelou com Paulinho e finalizou cruzado, aos 52 minutos. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)