Futebol
Gauchão: Grêmio e Caxias empatam
Mesmo tendo um jogador a mais durante quase todo o segundo tempo, o Grêmio empatou por 1 a 1 com o Caxias, ontem (1º) à tarde, no estádio Centenário, em Caxias do Sul. Desta forma, a primeira parte das finais do Campeonato Gaúcho terminou igual, deixando o título aberto para o jogo de volta, no outro sábado (8), na Arena Grêmio, em Porto Alegre. O Grêmio busca o hexacampeonato, enquanto o Caxias, atrás de seu segundo título estadual, tentará surpreender. Não existe vantagem de empate; se não houver um vencedor no tempo normal, o campeão será conhecido na cobrança de pênaltis.
O Caxias começou melhor, marcando pressão e não deixando o Grêmio respirar. Além disso, abriu o placar cedo, logo aos sete minutos, quando Marlon entrou na área pelo lado esquerdo e sem marcação. Na indecisão da defesa e do goleiro Adriel, bateu cruzado de perna esquerda.
Na pressão, antes do intervalo, o Grêmio chegou ao empate. Aos 45 minutos, Suárez bateu sem ângulo e Bruno Ferreira, no alto, deu um tapa para escanteio. Depois de duas cobranças, Cristaldo bateu aberto, Uvani tocou de cabeça e Vini, também de cabeça, mandou para as redes aos 47 minutos.
Aos cinco minutos do segundo tempo, Moacir acertou a perna de Villasanti. Falta penalizada com o cartão amarelo. Alertado pelo VAR, porém, Daronco reconsiderou, anulou o amarelo e apresentou o cartão vermelho direto. Irritado, o técnico do Caxias, Thiago Carvalho, recompôs o seu sistema de marcação e o Grêmio até ficou mais tempo com a bola no pé, mas não conseguiu ultrapassar a marcação do Caxias. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)