Buscar no Cruzeiro

Buscar

Motocross

Sorocaba sediará o Brasileiro em abril

30 de Março de 2023 às 23:01
Thaís Marcolino [email protected]
Marcio Saldanha, Rogério Nogueira, Rodrigo Manga e Wudy Cacel
Marcio Saldanha, Rogério Nogueira, Rodrigo Manga e Wudy Cacel (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO (30/3/2023))

A 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross 2023 será realizada em Sorocaba nos dias 15 e 16 de abril, conforme anúncio da organização e representantes municipais realizado ontem (30). A abertura retorna à cidade no ano seguinte ao cancelamento por descumprimento de diversas obrigações existentes no contrato entre a Confederação Brasileira de Motocross (CBM) e a Fórmula Sul. “Sorocaba tem uma tradição em formar pilotos, como o Paraguaio (Álvaro Cândido Filho), de gostar do motocross e pelo esporte em si, por isso trouxemos para cá essa primeira fase. Outro ponto é que a cidade está perto da capital, então a logística ajuda muito para quem vem de São Paulo e até de outros estados”, pontuou Márcio Saldanha, CEO da revista Duas Rodas, que promove o evento.

No geral, 11 categorias vão disputar a primeira etapa, sendo: MX1, MX2,MX3, MX2JR, MKJR, 50cc, 65cc, MXF, MX4, MX5 e Nacional. Espera-se que 100 pilotos participem das provas. Além da disputa, o público também poderá conferir praça de alimentação, show e diversão para toda família. A expectativa é que mais de 25 mil pessoas prestigiem o evento. “Movimenta e economia local e da região, a rede hoteleira também. Será ótimo para todos”, resumiu o prefeito Rodrigo Manga (Republicanos), em entrevista coletiva.

Dessa vez, a competição ocorrerá na antiga Feira Agropecuária e Industrial de Sorocaba (Fapis), na rodovia João Leme dos Santos (SP-264), espaço este usado para a mesma disputa nos anos 1980. Na ocasião, a pista foi desmontada por falta de manutenção e, para a disputa de 2023, ela será maior, com cerca de 1.700 m². Questionado sobre a manutenção e possibilidade de um plano para dar continuidade à disputa da modalidade na cidade, Saldanha diz que há interesse, mas está estudando o assunto. “Estamos verificando dentro das secretarias para que exista um complexo de motociclismo na cidade, mas isso ainda precisa passar por tratativas burocráticas”, acrescentou o secretário interino de esportes, Rodrigo Carvalho.

Os ingressos começam a ser vendidos na terça-feira (4) pelo site www.arena2.rodas.com.br e o primeiro lote será revertido em alimentos não perecíveis para doação à campanha “A fome não é fake” do Fundo Social de Solidariedade. (Thaís Marcolino)