Futebol
Chrystian Barletta chega pronto para ‘fazer história’ no Timão
Chrystian Barletta finalmente vestiu a camisa do Corinthians. Ontem (23), o jovem atacante de 22 anos, torcedor fanático da equipe, foi apresentado e ganhou um manto ainda sem número. Revelou que seria uma honra herdar o 77, em alusão à quebra do jejum de títulos e vago desde a saída de Jô, falou em “fazer história” no clube de coração e mostrou-se à disposição para jogar em diversas posições. No início da carreira, ele atuou na lateral esquerda.
“Pode me chamar Barletta, é mais fácil”, disse o destaque do São Bernardo no Paulistão, após posar para fotos com a nova camisa, ainda sem número. Ele revelou idolatria por alguns novos companheiros. Com Cássio e Renato Augusto já posou até para fotos na infância. Vibrou muito com o gol de Paulinho diante do Vasco nas quartas de final da Libertadores no Pacaembu. Também admira o atacante Róger Guedes e não tira da mente os gols de Emerson Sheik na final contra o Boca Juniors. “Quando torcia, via na tevê e agora estar com eles, treinar ao lado, é uma honra. E vou jogar com eles, isso é muito bom.”
Sobre um lugar no elenco, o reforço diz ser pau para toda obra. “Já passei de tudo na carreira, fiquei banco, sem jogar, fui titular... Isso me deixa paciente, sei esperar meu momento, e jogarei onde o (Fernando) Lázaro achar melhor. Estou aqui para jogar, onde me colocar vou dar o máximo. Qualquer posição estou à disposição”, enfatizou. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)