Buscar no Cruzeiro

Buscar

Stock Car

Em novo carro, Átila Abreu troca o vermelho pelo preto na Stock Car

22 de Março de 2023 às 23:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Apresentado esta semana, Chevrolet Cruze #51 estreará novo layout em Goiânia
Apresentado esta semana, Chevrolet Cruze #51 estreará novo layout em Goiânia (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Tradicional protagonista da Stock Car desde a estreia de Átila Abreu na categoria, o Chevrolet Cruze #51 terá um novo layout em 2023. Após várias temporadas usando o vermelho da Shell, o carro do piloto sorocabano de 35 anos ganhou um “banho de loja” nas cores preto e azul da nova patrocinadora, a Petronas -- distribuidora de petróleo que apoia a Mercedes na F1 com um design muito parecido. Outras cinco novas apoiadoras juntam-se à equipe Pole Motorsport e mais quatro vão permanecer para o novo calendário.

Desde 2008 competindo em todas as temporadas da principal categoria do Brasil, Átila Abreu tem números expressivos em seu currículo. Ele já foi vice-campeão, terceiro colocado no campeonato, estreante do ano, recordista de poles e de vitórias em uma só temporada. Com mais de 250 provas disputadas, Átila está entre os principais vencedores do grid atual, com 17 conquistas.

“Eu e minha equipe estamos muito confiantes com essa nova parceria, com apoio de uma marca referência no automobilismo. Devo enaltecer também a permanência das marcas que acreditam no meu trabalho e na Pole Motorsport desde a fundação da equipe há dois anos. O trabalho certamente já mostrou resultados, tanto que conseguimos agregar novos e essenciais apoios”, destacou o sorocabano.

Nova temporada

A temporada 2023 da Stock Car começará em Goiânia, dentro do duas semanas, com algumas novidades. O calendário volta a ter 12 fins de semana, após a restrição para dez imposta pelo período de pandemia. A categoria terá um novo fornecedor de pneus, o que promete embolar ainda mais o tradicionalmente disputadíssimo grid. Há ainda a expectativa do retorno a Brasília, cujo autódromo passa por renovações para receber as principais categorias do País. (Da Redação)

CALENDÁRIO -- STOCK CAR 2023

1º e 2 de abril -- Goiânia (GO)
22 e 23 de abril -- Interlagos (SP)
20 e 21 de maio -- Rio G. do Sul (RS)
17 e 18 de junho -- Brasília (DF)
8 e 9 de julho -- Interlagos (SP)
5 e 6 de agosto -- Velocittà (SP)
26 e 27 de agosto -- Goiânia (GO)
16 e 17 de setembro -- Rio G. do Sul (RS)
7 e 8 de outubro -- A definir
28 e 29 de outubro -- Velocittà
25 e 26 de novembro -- Brasília (DF)
16 e 17 de dezembro -- Interlagos (SP)