Mercado da bola
Corinthians sofre para fechar contratações
Criticado pela torcida em razão da escassez de reforços para esta temporada, o Corinthians adotou uma postura severa em relação a novos gastos e não fará investimentos altos. Em busca de oportunidades de mercado, a diretoria do clube encontrou um cenário escasso de opções, conforme evidenciou o presidente Duílio Monteiro Alves em coletiva na terça-feira (21), ao comentar sobre a dificuldade de encontrar um nome para disputar posição com Renato Augusto, principal jogador de criação do time, mas que vem sofrendo com constantes problemas físicos.
“Sobre reserva do Renato, se tiverem uma sugestão viável, se souberem de alguém que faça a mesma função do Renato, com a mesma habilidade, podem me ligar para dar esse toque. Ligam tanto para perguntar, podem ligar para ajudar também”, comentou Duílio, em tom de brincadeira, referindo-se aos jornalistas na sala de imprensa do CT Joaquim Grava.
A atuação da diretoria corintiana no mercado após o final da temporada passada tem sido discreta. O atacante Romero e o lateral-esquerdo Matheus Bidu foram os únicos reforços no início do ano, e nenhum deles conseguiu emplacar uma boa sequência. Na terça, o atacante Chrystian Barletta, destaque do São Bernardo no Paulistão, foi anunciado. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)