Problema para Abel
Bruno Tabata se machuca e vira dúvida para as finais do Paulistão
O técnico Abel Ferreira ganhou um problema para a decisão do Campeonato Paulista. Bruno Tabata passou ontem (20) por exames de imagens e teve constatada uma lesão muscular na coxa esquerda que o tirou de campo no início do duelo com o Ituano, em jogo que garantiu o Palmeiras na final da competição. Assim que deixou o gramado, Tabata já iniciou tratamento com gelo e agora vai ficar entregue aos cuidados do departamento médico do clube a fim de tratar da sua recuperação.
O atleta vinha ganhando espaço no time titular nas últimas partidas sob o comando de Abel. Ele foi a principal novidade palmeirense no confronto pelas quartas de final diante do São Bernardo. O treinador agora vai estudar as opções que têm no grupo para suprir esse possível desfalque.
A favor do jogador está o intervalo de 13 dias até o próximo jogo. Mesmo assim, o clube não quis estipular uma data para o seu retorno. Na partida com o Ituano, Breno Lopes foi o escolhido para ocupar a sua vaga.
A pequena pausa no calendário vai servir para o comandante português corrigir algumas falhas no sistema tático visando a disputa de mais um título. Essa tarefa, no entanto, vai ser dificultada por causa dos amistosos que vão ocorrer no exterior. Weverton, Rony e Raphael Veiga foram convocados pelo técnico Ramón Menezes para defender a seleção brasileira. Além do trio, o treinador português também não terá Gustavo Gómez, requisitado pelo Paraguai, e ainda Piquerez convocado pelo Uruguai.
O jogo
No domingo (19), o Palmeiras confirmou o favoritismo com uma vitória apertada por 1 a 0 sobre o Ituano, no Allianz Parque. O O Verdão criou várias chances, mas esbarrou nos erros de finalização e na ótima atuação do goleiro Jefferson Paulino. Gabriel Menino e Breno Lopes tiveram as melhores chances de gol antes do intervalo. No segundo tempo, depois de grande atuação do goleiro do Ituano: ao salvar um chute forte de Menino, aos três minutos, Gustavo Gómez ganhou a disputa pelo alto e a bola sobrou para Murilo completar. aos 12’. Os jogadores do Galo reclamaram de falta, mas o árbitro Flávio Rodrigues de Souza validou o gol com auxílio do árbitro de vídeo. A vantagem não diminuiu o ritmo do Palmeiras, que continuou pressionando e criando chances - o goleiro do Ituano se firmou como um destaques do jogo e do torneio.
O Palmeiras disputará a decisão do Campeonato Paulista contra o vencedor da outra semifinal, entre Água Santa e Red Bull Bragantino, que se enfrentaram ontem (20) à noite, na Vila Belmiro. O duelo não havia terminado até o encerramento desta edição. Os dois jogos já estão marcados: dias 2 e 9 de abril -- com o confronto decisivo na casa do Palmeiras. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)