Buscar no Cruzeiro

Buscar

Liga dos Campeões

Real Madrid e Napoli avançam às quartas

15 de Março de 2023 às 23:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Merengues voltaram a bater o Liverpool, agora por 1 a 0
Merengues voltaram a bater o Liverpool, agora por 1 a 0 (Crédito: JAVIER SORIANO / AFP (15/3/2023))

Nada de reviravoltas no último dia de definições dos classificados às quartas de final da Liga dos Campeões. Real Madrid e Napoli tinham grandes vantagens e confirmaram ontem (15) o favoritismo com novas vitórias. Com 5 a 2 contra da ida, o Liverpool não conseguiu repetir o “milagre de Istambul”, quando reverteu um 3 a 0 do Milan para levar o título, e voltou a ser batido, no Santiago Bernabéu, por 1 a 0. Eles se juntam a Manchester City, Inter de Milão, Milan, Bayern de Munique, Benfica e Chelsea nas quartas de final. O sorteio dos jogos ocorre amanhã (17) e todos os confrontos são possíveis. Os mandantes e os cruzamentos até a grande final serão definidos.

A enorme vantagem de Anfield não impediu que o Real Madrid saísse para o ataque no Santiago Bernabéu. Ao invés de atrair os ingleses para seu campo, o time merengue iniciou de maneira ofensiva e levando perigo. Vini Jr. dava enorme trabalho pela esquerda. Para o Liverpool, o tempo, grande inimigo, parecia correr rápido demais.

No segundo tempo, Klopp optou por manter a escalação e o Liverpool equipe voltou mais ofensivo. Sem opções, a obrigação era de marcar rápido. Mas o time mostrava-se confuso na frente, errando passes em demasia e mostrando nervosismo ao cometer faltas bobas.

Aos 12 minutos, Firmino entrou para tentar o impossível.

O ímpeto do Real não era o mesmo dos 45 minutos iniciais, mas a equipe mostrava segurança ao saber se defender e fazer o tempo passar. Os ataques, raros, sempre levavam perigo. E em um deles, Vini Jr. furou a finalização na área, mas conseguiu servir Benzema, que abriu o placar restando 12 minutos, selando a classificação merengue.

Já o Napoli voltou a ganhar do Eintracht Frankfurt, agora por 3 a 0, desta vez no estádio Diego Armando Maradona. Osimhen anotou duas vezes. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)