Futebol
TV revela conversas de Scarpa e Bigode
Após a informação de que os jogadores Gustavo Scarpa e Mayke entraram na Justiça contra a empresa de criptomoedas Xland Holding Ltda. por estelionato vir à tona na última semana, o programa Fantástico, da TV Globo, exibiu no domingo (12) as conversas de Gustavo Scarpa com Willian Bigode, ex-companheiro de Palmeiras que lhe apresentou a empresa, e demais envolvidos no caso. Nos áudios, o atual jogador do Nottingham Forest, da Inglaterra, se mostra muito preocupado e até agoniado em alguns momentos com a situação e com a perda dos milhões de reais que foram investidos em criptomoedas através da Xland. Ao todo, o valor investido pelos jogadores do Palmeiras totaliza R$ 10,8 milhões.
“Sempre via as pessoas burras que caíam em pirâmide, essas coisas de estelionatários. E me ver numa situação dessa, para mim, está sendo horrível. É meu patrimônio quase todo. Eu não posso correr esse risco de perder”, diz Scarpa em um dos trechos da conversa.
Além de Scarpa, que esteve no Palmeiras até o fim de 2022, e Mayke, que ainda é jogador do clube paulista, a reportagem da TV Globo informa que existem provas de que o goleiro Weverton, do Palmeiras e da seleção brasileira, também investiu valores através da Xland.
Um dos sócios da Xland, Gabriel de Souza Nascimento informou que a empresa de Willian Bigode, citada no boletim de ocorrência de Scarpa e Mayke como responsável pela apresentação dos negócios para os dois, recebia uma comissão por cada cliente que a empresa de criptomoedas conseguisse fechar. Porém, Willian Bigode disse em depoimento para a polícia na última semana que não teve nenhum tipo de ganho financeiro com a relação com a Xland. Além disso, a defesa do jogador que atualmente defende o Fluminense confirma que o atacante perdeu mais de R$ 17 milhões em investimentos com a negociação. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)