Duelo dos melhores
Palmeiras e São Bernardo definem hoje o 1º semifinalista do Paulistão
As duas melhores equipes da primeira fase do Campeonato Paulista se enfrentam hoje (11), às 19h, no Allianz Parque, para definir o primeiro semifinalista do Estadual. Dono da casa, o Verdão liderou o torneio, mas teve o Bernô como forte concorrente no Grupo D. Os comandados de Abel Ferreira seguem invictos na temporada e detêm a marca de melhor defesa da competição, com apenas cinco gols sofridos. O time do ABC não fica atrás: levou nove, mas tem um ataque mais expressivo que o alviverde (21 a 18).
Abel tenta refinar a sintonia entre Rony, Dudu e Endrick no ataque. O jovem garoto ainda não conseguiu mostrar todo o seu potencial. Na defesa, Gustavo Gómez e Murilo vivem grande fase. O paraguaio faz elogios ao São Bernardo, mas ressalta o foco do Palmeiras em buscar a classificação. “Temos um jogo decisivo. Nós sempre tomamos jogos decisivos de mata-mata como uma final. Vamos entrar com tudo para tentar a classificação. O São Bernardo fez um bom campeonato, é um time que tem jogadores qualificados. Brigaram até o último jogo pela primeira colocação, e vamos fazer nosso melhor”, afirmou Gómez.
Enquanto o Palmeiras vive em lua de mel com sua torcida, especialmente com a sequência positiva e o título inédito da Supercopa do Brasil diante do Flamengo, o São Bernardo começa a ter com o que se preocupar. Eliminada da Copa do Brasil na estreia e derrotada pelo Água Santa na última rodada, a equipe dá sinais de declínio. Um dos motivos é a falta do experiente meia Vitinho, estrela do time na temporada que sofreu grave lesão no joelho. Olhos atentos, então, à revelação Chrystian Barletta, ponta canhoto de 21 anos.
“Sabemos nossas limitações. O Palmeiras é extremamente favorito. Mas eu sempre falo que a gente não pode ter menos vontade do que eles. Nossa maior confiança é o resultado e o trabalho que a gente vem fazendo dentro de campo. Não vou pedir para eles (jogadores) fazerem o que nunca fizeram”, afirmou o técnico Márcio Zanardi. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)
PALMEIRAS x SÃO BERNARDO
Palmeiras - Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Rony, Dudu e Endrick (Giovani). Técnico: Abel Ferreira
São Bernardo - Alex Alves; Helder, Romércio e Rafael Vaz; Jeferson (Hugo Sanches), Rodrigo Souza, Henrique Lordelo e Arthur Henrique; Chrystian Barletta, João Carlos (Léo Jabá) e Matheus Régis. Técnico: Márcio Zanardi
Árbitra - Edina Alves Batista
Horário - 19h
Local - Allianz Parque, em São Paulo