Buscar no Cruzeiro

Buscar

Paulistão 2023

Palmeiras tenta o 1º lugar geral contra o Guarani neste domingo (5)

Para garantir a liderança geral, basta uma vitória simples diante do Guarani, hoje (5), às 16h

04 de Março de 2023 às 23:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Cartões preocupam o técnico Abel Ferreira
Cartões preocupam o técnico Abel Ferreira (Crédito: CESAR GRECO / SE PALMEIRAS (4/3/2023))

O Palmeiras chega à última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista com classificação às quartas de final e adversário definidos, mas ainda falta saber se terá vantagem de jogar como mandante na próxima etapa. Para garantir a liderança geral, basta uma vitória simples diante do Guarani, hoje (5), às 16h, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

O Palmeiras aparece na liderança do Grupo D com 27 pontos, e tem à sombra o São Bernardo, com 26. A equipe do ABC é a grande surpresa desse Paulistão, e joga contra o Água Santa no mesmo horário, no estádio Primeiro de Maio. O clima no elenco é de comemoração pela tripla convocação para a seleção brasileira, que fará amistoso no dia 25 de março diante do Marrocos. O goleiro Weverton, veterano na equipe do Brasil, terá as companhias dos debutantes Raphael Veiga e Rony. Preocupado com o número de cartões amarelos de alguns jogadores, Abel Ferreira pode preservar Endrick, Dudu e Gabriel Menino.

Livre do rebaixamento, o Guarani, com 13 pontos, entra em campo para cumprir tabela, apesar da empolgação pela goleada por 5 a 0 sobre a Inter de Limeira na rodada anterior. Única esperança bugrina é não terminar na lanterna do Grupo B, que tem São Paulo (20) e Água Santa (20) já classificados. Para isso, precisa derrotar o Palmeiras e torcer para a Portuguesa bater o Mirassol (15). (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

GUARANI x PALMEIRAS

Guarani - Tony; Diogo Mateus, Lucão, Alan Santos (Titi) e Jemerson; Wenderson (Matheus Barbosa), Richard Rios, Giovanni Augusto e Isaque (Bruninho); Bruno José e Jenison (Neílton). Técnico: Moisés Moura

Palmeiras - Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino (Fabinho) e Raphael Veiga; Dudu (Breno Lopes), Rony e Endrick (Giovani). Técnico: Abel Ferreira

Árbitro - Thiago Luis Scarascati

Horário - 16h

Local - Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP)