LSB em versão 2023
Equipe mostra elenco e uniformes para a nova temporada do basquete
A Liga Sorocabana de Basquete (LSB) apresentou ontem (2), na Escola Estadual Escolástica Rosa de Almeida, na Vila Haro, em Sorocaba, a equipe que irá disputar o Campeonato Brasileiro Masculino e a Copa São Paulo no primeiro semestre de 2023. O gestor Rinaldo Rodrigues também anunciou a criação de um polo do Projeto Social Arremesso para o Amanhã naquela escola, na presença do professor José Esquierdo Algarra.
“Estou extremamente emocionado por compartilhar minha paixão pelo basquete com todos vocês. Temos um time forte e engajado, que também inclui jogadores de categoria de base e da nossa escolinha. Estamos prontos para encarar nossos primeiros desafios em 2023 com um time renovado e um novo treinador, Beto Jayme. Sabemos que as competições do primeiro semestre serão difíceis e equilibradas, mas nos preparamos bem e estamos confiantes em nossa performance”, comentou Rinaldo.
“Os treinos estão muito fortes, a molecada está firme e já deu para notar uma evolução, mas sei que demanda um pouco de tempo para as coisas de encaixarem. Nossa estreia está próxima e temos algumas coisas para ajustar, mas a equipe é boa. Contamos com um grupo que está querendo jogar e vem trabalhando firme, pensando no bem comum do elenco”, relatou o técnico Beto Jayme.
Além da equipe e da comissão técnica, a Liga Sorocabana de Basquete apresentou os uniformes e algumas outras novidades que estarão disponíveis para os torcedores, como uma linha de pingentes estilizados com o logo da equipe. O primeiro desafio da LSB acontecerá neste domingo (5), às 16h, contra o Basquete Pinda, no Ginásio Municipal Dr. Gualberto Moreira, pelo Campeonato Brasileiro. (Da Redação)
ELENCO
Armadores - Adler Ribeiro e Beto Fagundes (ex-São Paulo)
Ala/armadores - Lucas “Fumaça” Marciel
Laterais - Aquiles Novo, Roberto Tardelli e Thiago Henrique
Ala/pivôs - Leonardo “Lele” Jacon (EC União Corinthians-RS) e Jhonatan da Costa (SC Corinthians Paulista)
Pivôs - Ginaldo “Bahia” Jr. (Fortaleza/Basquete Cearense-CE) e Fabio Alexandrino (Unifacisa-PB)
Técnico - Beto Jayme