Paulistão 2023
São Paulo encara hoje o São Bernardo, time "sensação" do Paulista
Os resultados positivos conquistados nos últimos jogos com bom futebol animam o torcedor são-paulino para um dos principais testes no Paulistão. Hoje (25), às 18h30, no Morumbi, o São Paulo encara o São Bernardo, dono da segunda melhor campanha entre todas as 16 equipes da competição.
Terceiro melhor time do torneio estadual, o Tricolor, com 20 pontos, tem a chance de igualar a pontuação do São Bernardo e tomar do rival do ABC Paulista, sensação da competição, o segundo lugar entre os melhores. Hoje, o Palmeiras ostenta a melhor campanha.
A equipe de Rogério Ceni lidera o Grupo B e já está classificado para o mata-mata. Mesmo assim, o técnico não planeja dar folga a seus principais atletas nas duas rodadas finais da primeira fase. “A fase classificatória determina muita coisa, foi assim nos últimos anos. Vamos lutar muito para ter a melhor posição possível, agora classificados”, justificou.
O São Paulo engatou três triunfos seguidos conquistados com futebol de alto nível e um ataque eficiente. Fez 3 a 1 no Santos, 5 a 1 na Portuguesa e 3 a 0 no São Bento. Espera repetir o desempenho e a profusão de gols para manter-se entre os melhores do Estadual.
Para o duelo contra o São Bernardo, o treinador não terá o volante Pablo Maia, suspenso. As outras baixas são as mesmas dos últimos jogos. São 12 jogadores afastados por contusão. O atacante Caio e o lateral-direito Igor Vinícius são os que estão mais perto de retornar.
O plano de Ceni é ter um time mais forte no mata-mata, com o retorno de parte dos contundidos. O clube deve enfrentar o Água Santa nas quartas de final.
O São Bernardo venceu os seus últimos seis jogos e também já assegurou vaga no mata-mata. Nas quartas, vai enfrentar o Palmeiras. O local vai depender da classificação dos dois times na fase de grupos. O time do ABC busca ganhar as duas partidas que faltam e torce por um vacilo do atual campeão paulista para passá-lo na tabela e decidir as quartas em casa. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)
SÃO PAULO X SÃO BERNARDO
São Paulo - Rafael; Nathan, Alan Franco, Beraldo e Caio Paulista; Méndez e Nestor; Wellington Rato, Luciano e Galoppo; Calleri. Técnico: Rogério Ceni
São Bernardo - Alex Alves; Hélder, Matheus Salustiano e Rafael Vaz; Alex Reinaldo, Jhony Douglas, Vitinho Mesquita, Chrystian e Arthur Henrique; Matheus Régis e Felipe Marques. Técnico: Márcio Zanardi
Árbitro - Matheus Delgado Candançan
Horário - 18h30
Local - Morumbi, em São Paulo